DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Polícia confirma 91 mortes em acidente de trem no Japão

A polícia japonesa confirmou nesta quarta-feira que ao menos 91 pessoas morreram após descarrilamento do trem em Hyogo, no oeste do Japão, em um dos piores acidentes no sistema ferroviário japonês –considerado um dos mais seguros do mundo– nas últimas quatro décadas. Aproximadamente 456 pessoas ficaram feridas.

Dez pessoas ainda estão presas nas ferragens, e não há informações sobre seu estado. Para que sejam encontradas, equipes de resgate utilizam aparelhos que detectam batimentos cardíacos com a ajuda de ondas eletromagnéticas.

Autoridades ainda investigam as causas do acidente, ocorrido nesta segunda-feira. Suspeita-se de que o condutor tenha ultrapassado o limite de velocidade na hora de fazer uma curva, viajando a 100 km/h. O máximo permitido é de 70 km/h.

Segundo a Japan Railway West, companhia responsável pelo veículo, o trem foi projetado para suportar velocidades de até 120 km/h.

Ao descarrilar, a composição com sete vagões e 580 passageiros, primeiro colidiu com um veículo e, em seguida, entrou em uma garagem, localizada no primeiro andar de um edifício. O muro de proteção do prédio também foi violentamente atingido por dois dos cinco vagões descarrilados.

Grande parte das vítimas morreu na hora, por causa do impacto da colisão com o muro.

Histórico

Um dos piores acidentes de trens ocorrido no Japão aconteceu em 1962, quando 160 pessoas foram mortas após a colisão de três trens ao norte de Tóquio. No ano seguinte, mais 161 pessoas morreram quando outras três composições –duas de passageiros e uma de carga– colidiram em Tsurumi.

Em 1972, um incêndio no vagão usado como restaurante de um trem que trafegava pelo túnel de Hokurikyu, a nordeste do Japão, deixou 30 mortos. Após 19 anos, um novo acidente envolvendo a malha ferroviária japonesa aconteceu: em Shigaraki, a oeste do país, 42 pessoas morreram em um acidente de trem.

Em 2000, outras cinco pessoas morreram e 33 ficaram feridas depois que um trem do metrô japonês colidiu com uma composição parada, na capital

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196