DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Planejando as finanças para 2017 desde já

Não dá nem para acreditar, mas o Ano Novo já está aí. Logo mais estaremos na contagem regressiva para 2017!
Esta pode ser uma época muito divertida e festiva, mas também pode custar um preço elevado. As pesquisas mais recentes mostram que um casal pode facilmente gastar mais de $200 dólares em apenas uma noite. Isso pode rapidamente somar mais de 20% do seu orçamento total de fim de ano!
Que tal a gente já começar a poupar para 2017 agora? Se você quiser poupar algum dinheiro para o ano que vem, aqui estão quatro ideias para comemorar a véspera de Ano Novo dentro de um orçamento.

1. Não saia. Simples assim!
Cada bar e boate na cidade sabe que a demanda vai espigar na véspera de Ano Novo. Os preços em muitos estabelecimentos podem facilmente dobrar. Mesmo que eles ofereçam uma cobertura razoável, ou uma taxa com tudo incluído, ainda assim, por conta de ser véspera de Réveillon, você vai estar pagando muito mais caro do que em uma outra noite qualquer. Em vez disso, comemore em casa. Convide amigos para celebrar com você!
Faça um “ potluck” e deixe que todos contribuam para a noite. Eu aposto que no final das contas vai ficar muito mais em conta e divertido do que pagar aquela taxa de restaurante alta de fim de ano.
Nós, brasileiros, ainda temos a vantagem de comemorar duas vezes: uma às 9 da noite assistindo pela Globo a queima de fogos e outra à meia-noite, quando a famosa bola nova yorquina desce em plena Times Square.
Na verdade, as mesmas pesquisas que mencionei antes apontam que 3 entre 5 americanos decidiram comemorar a virada do ano em casa.

2. Economize nas suas bebidinhas…
Uma das maiores despesas para uma festa de Ano Novo é o álcool. Em vez de abastecer-se em lotes de garrafas, que são suscetíveis de permanecer fechadas ou semiacabadas, faça uma sangria ou um mix de “holiday” (com menor custo álcool). Quer economizar em champagne? Tente prosecco ou outras bebidas espumantes.

3. Procure por diversão e eventos grátis
Muitas comunidades e organizações oferecem eventos gratuitos ou de baixo custo. Olhe através de sua lista de eventos locais e veja se há algo divertido e peculiar que você pode fazer. Junte-se a um grupo de meditação, vá patinar no gelo ou faça uma corrida à meia-noite. Dependendo de onde você mora, as possibilidades são infinitas.

4. Tome tempo para refletir
Se você não quer comemorar, use o Ano Novo como um tempo para refletir. Esta pode ser uma chance para você e sua família para se sentar e planejar para o próximo ano. Talvez você queira criar um orçamento e definir metas de gastos. Talvez você quer se livrar da dívida ou deseja economizar para uma nova casa.

O que quer que você escolha fazer, planeje, pois como você já sabe, planejamento é a metade do caminho para a realização. E com um pouco de planejamento você pode ter um ano novo mais feliz.
Eu quero agradecer aos inúmeros emails que recebi durante o ano, a confiança e o carinho dos leitores do Gazeta News, à equipe maravilhosa deste jornal que realmente faz a noticia acontecer aqui na Flórida e por esta oportunidade maravilhosa de estar aqui, todas as semanas, tentando inspirar e informar a todos que têm interesse em prosperar em sua vida financeira.
Eu desejo um ano próspero e pleno para cada um de vocês! Feliz 2017!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
423