DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Piloto que violou espaço aéreo de Washington é libertado

O piloto e um estudante de aviação que violaram na quarta-feira o espaço aéreo restrito de Washington, deflagrando um alerta contra terrorismo na Casa Branca e em importantes prédios federais, foram libertados nesta quinta-feira sem qualquer acusação.

O piloto, Jim Sheaffer, e seu acompanhante, o estudante Troy Martin, foram detidos pela polícia do estado de Maryland, vizinho à capital dos EUA pouco depois de protagonizarem um incidente que obrigou as autoridades a retirarem milhares de pessoas da Casa Branca, do Congresso e de outros prédios federais, e que colocou em prova o serviço de segurança na capital americana.

Fontes oficiais disseram nesta quinta-feira que os dois foram libertados depois de terem sido interrogados por agentes do FBI e dos serviços de segurança americanos. A polícia decidiu não acusá-los formalmente, depois que concluir que eles não representavam qualquer ameaça à segurança nacional.

Sheaffer e Martin são membros de um aeroclube na Pensilvânia. Segundo a imprensa americana, os dois se dirigiam para uma exibição aérea na Carolina do Norte quando violaram o espaço aéreo restrito de Washington, se aproximando da Casa Branca.

Mesmo não tendo sido acusados criminalmente, os dois pilotos podem sofrer sanções por parte do órgão federal de aviação civil.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
290