DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Pessoa falha na tentativa de obter 4º título na Copa do Mundo de hipismo

Rodrigo Pessoa, 32, falhou na tentativa de obter seu quarto título da Copa do Mundo. Com Baloubet du Rouet, o brasileiro terminou a prova indoor (pista coberta) em sétimo lugar, no domingo.

Em Las Vegas, mesma cidade onde obteve o tricampeonato do evento, em 2000, o ginete viu sua principal montaria falhar na última pista, cometendo duas faltas e deixando-o fora do pódio.

A Copa coroou novamente uma mulher. Meredith Michaels-Beerbaum, 31, com Shutterfly, realizou um campeonato quase perfeito para conquistar o título. O hipismo é um dos poucos esportes em que homens e mulheres competem em igualdade de condições.

Ela é a quarta representante do sexo feminino a levar o título. Anteriormente, haviam sido premiadas Melanie Smith (1982), Leslie Howard (1986) e Katharine Burdsall (1987), todas dos EUA.

Norte-americana, Meredith defende a Alemanha desde que se casou com Markus Beerbaum, que também disputou a Copa.

Meredith saiu vencedora da competição um ano depois de viver seu pior momento no hipismo justamente em uma final de Copa.

A alemã, líder do ranking da Federação Eqüestre Internacional, teve seu cavalo, Shutterfly, flagrado no antidoping na Copa-04.

Na amostra colhida do animal foi encontrado o tranqüilizante acepromazina. O resultado retirou a amazona da Olimpíada.

No início do mês, a alemã foi absolvida por ter havido falhas na análise da amostra B, que também dera resultado positivo.

Pessoa, que conquistou o ouro dos Jogos de Atenas-04 por causa de outro caso de doping, iniciou bem a competição de ontem.

A estratégia do ginete era fazer uma primeira apresentação perfeita para jogar pressão na líder da fase de classificação, a alemã Meredith, última a entrar na pista.

O conjunto nacional zerou o percurso com o tempo de 66s59. Nervosa, Meredith teve uma performance ruim, cometendo uma falta e encerrando a pista com um tempo bastante ruim –69s23.

Apenas mais dois competidores, a irlandesa Jéssica Kurten (Quibell) e o inglês Nick Skelton (Arko 3º), não tiveram falhas.

Com isso, bastaria ao brasileiro não derrubar obstáculo na prova final para ao menos ficar com a prata. Porém Baloubet cometeu duas falhas, retirando de Pessoa até a chance de subir ao pódio.

Meredith garantiu o troféu com uma apresentação perfeita. O vice-campeonato ficou com o inglês Michael Whitaker, irmão de John, bicampeão da Copa em 1990 e 1991. O alemão Marcus Ehning, vencedor do evento em 2003, ficou com o bronze.

A Copa do Mundo é o evento em que Pessoa e Baloubet têm seu melhor desempenho. Nenhum conjunto conquistou tantos pódios (seis) quanto esse, nem tantos campeonatos (três taças).

Mas, pelo segundo ano seguido, o brasileiro não conseguiu alcançar uma das três primeiras posições. Em 2004, Baloubet sentiu a coluna, fazendo Pessoa desistir da disputa –terminou em 38º lugar.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196