DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Pesquisas apontam queda de popularidade de Bush

A aprovação do presidente George W. Bush caiu em pesquisas nacionais realizadas nesta semana, sobretudo, entre homens e religiosos.

As pesquisas foram divulgadas após o Congresso e o presidente intervirem no caso de Terri Schiavo, 41, que está há 15 anos em estado vegetativo persistente e é pivô de uma das recentes polêmicas no país. A lei sancionada por Bush deu às cortes federais autoridade para rever o caso da paciente, cuja alimentação foi suspensa na sexta-feira (18).

A intervenção federal foi considerada impopular mesmo entre conservadores e religiosos.

De acordo com pesquisa CNN-USA Today-Gallup, a popularidade de Bush caiu de 52% durante o fim de semana para 45% nesta quinta-feira. Uma pesquisa da CBS News feita no início da semana indicou uma queda de seis pontos percentuais da aprovação de Bush: de 49% para 43%.

A pesquisa da CNN-USA Today-Gallup apontou que Bush perdeu apoio entre os homens, que se descrevem como conservadores e que freqüentam igrejas, enquanto que na pesquisa da CBS News o apoio de Bush caiu entre homens e republicanos.

Ontem, o Intituto Pew divulgou pesquisa em que afirma que o presidente alcançou uma popularidade de 45%, o menor índice desde sua reeleição, em 2 de novembro –Bush só chegou aos 50% de aprovação no mês de janeiro–, segundo o instituto.

A queda nas pesquisas também ocorre no momento em que Bush enfrenta impopularidade com sua proposta de Reforma da Previdência.

A pesquisa Gallup ouviu 1.001 pessoas entre segunda-feira (21) e quarta-feira (23) e tem uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa da CBS ouviu 737 pessoas entre segunda-feira (21) e terça-feira (22) e tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196