DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Pedido para seguro-desemprego pelo furacão Irma vai até 31 de outubro

A região de Florida Keys foi a mais afetada no sul da Flórida pelo furacão Irma, em setembro. Foto: Reuters.

Empregados e donos de próprio negócio que perderam renda devido ao dano causado pelo furacão Irma na Flórida agora podem solicitar ajuda por desastre até 31 de outubro.

O prazo original para inscrição seria até 16 de outubro, mas foi prorrogado por mais duas semanas pelo Florida’s Department of Economic Opportunity (Departamento de Oportunidades Econômicas da Flórida). Os residentes elegíveis são aqueles que não conseguem trabalhar ou prestar serviços por causa de danos físicos ou destruição do local de trabalho como resultado do furacão.

Até agora, mais de 25 mil pedidos de seguro-desemprego por desastre foram submetidos à DEO, segundo a agência estatal. Destes, 44% estavam no sul da Flórida, incluindo o Condado de Monroe, nas Keys, onde o furacão tocou o solo. Houve 2.700 aplicações no condado de Broward, cerca de 4.500 em Miami-Dade, 1.200 no condado de Palm Beach e quase 2.700 no município de Monroe, segundo a DEO.

Uma das razões que afirmam a alta dos pedidos no sul da Flórida é que a região tem um alto número de trabalhadores por hora em restaurantes e outros empregos do tipo, disse Mason Jackson, presidente da CareerSource Broward. Os salários por hora não precisam ser pagos quando uma empresa está fechada devido a um desastre.

Os aprovados para assistência em caso de desastre recebem o montante padrão de desemprego do estado de até US $ 275 por semana. Os candidatos não podem estar cadastrados em benefícios de desemprego regulares.

Os candidatos precisam provar que o emprego ou o próprio negócio eram a principal fonte de renda ou que ela vinha do chefe de família ou do principal mantenedor em caso de morte do chefe de família. É necessária prova de emprego e salários para os benefícios.

Cada reivindicação será revista caso a caso, segundo o DEO. Os destinatários são pagos via cartão de débito DEO ou depósito direto.

A assistência ao desastre por desemprego será concedida a partir de 10 de setembro, no dia em que o furacão Irma atingiu a Flórida, até o dia 17 de março de 2018, enquanto o indivíduo estiver desempregado como resultado do desastre.

Para apresentar um pedido, acesse http://www.floridajobs.org/ ou ligue para 800-385-3920 das 8am às 5 p.m., de segunda a sexta-feira. Para obter informações sobre reivindicações, ligue para 800-204-2418 e escolha a opção 2.

Após a última grande tempestade do sul da Flórida, o furacão Wilma em 2005, foi pago US $ 5,2 milhões em assistência por desastre.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
202