DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Paraná arranca vitória fora de casa

A torcida do Cruzeiro compareceu ao Mineirão com a esperança de ver seu time vencer e entrar na zona de classificação da Libertadores, mas acabou assistindo a um Paraná aguerrido, que conseguiu um gol de bola parada e venceu o time da Toca da Raposa fora de casa, por 1 a 0. No duelo entre o melhor ataque do campeonato e a melhor defesa, venceram os retranqueiros.

Os dois times chegaram à 20ª rodada do Campeonato Brasileiro rigorosamente empatados em pontos e número de vitórias, primeiro critério de desempates, mas o Cruzeiro levava vantagem no número de gols marcados. Após a partida deste domingo, o Paraná chegou aos 36 pontos e deixou o time mineiro com os mesmos 36.

O Paraná não demorou muito para assumir uma postura mais ofensiva no início do jogo, com o claro objetivo de marcar um gol e depois se trancar numa retranca. O Cruzeiro até equilibrou as ações no primeiro tempo, mas acabou levando o gol aos 41 minutos, numa cobrança de escanteio em que Vicente colocou na cabeça de Aderaldo, que tocou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Paraná voltou trancado e praticamente abdicou do ataque. O Cruzeiro, jogando em casa e empurrado por sua torcida, passou a pressionar, mas acabou esbarrando na melhor defesa do campeonato, que contou com boa atuação do goleiro Flávio, recuperado da falha no jogo anterior, contra o Flamengo, quando cedeu o empate ao time carioca.

Cruzeiro 0 X 1 Paraná

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)

Gols: Aderaldo, aos 41 min do primeiro tempo.

Cartões Amarelos: Aderaldo (P), Daniel Marques (P), Fábio Santos (C), Maurinho (C), Marcos (P), Borges (A)

CRUZEIRO: Fábio, Maurinho, Móises, Irineu e Patrick (Dirgo); Fábio Santos, Maldonado, Wágner e Kelly (Adriano Louzada); Adriano e Fred. Técnico: Paulo César Gusmão.

PARANÁ: Flávio; Daniel Marques, Aderaldo e Marcos; Neto, Beto, Rafael Mussamba, Mário César (Goiano) e Vicente; André Dias (Maicossuel) e Borges (Wellington). Técnico: Lori Sandri.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
244