DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Para Lula, aftosa não abala imagem da carne brasileira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira em Moscou que a crise da febre aftosa não deverá abalar a reputação no mercado internacional da carne produzida no Brasil.
“O mundo vai continuar comprando carne brasileira, até porque, de todos os rebanhos bovinos do mundo, o brasileiro deve ser o mais saudável”, disse Lula. “Porque nós criamos boi no pasto.”

Para o presidente, a questão da aftosa foi tratada com mais alarde dentro do país do que no exterior.

“O mundo tratou com muito mais seriedade do que determinados setores dentro do próprio Brasil”, afirmou o presidente.

Para ele, países como a Rússia – que embargou as importações de carne do Mato Grosso do Sul – estão lidando com o problema de forma adequada e localizada.

“O pessoal sabe que o Brasil tem um rebanho privilegiado e que não são 300 cabeças de gado que vão jogar por terra (a reputação do país).”

O presidente também indicou que o assunto seria tratado em sua reunião com o presidente russo, Vladimir Putin.

Renúncias

Quanto à renúncia, na segunda-feira, de apenas um candidato do PT que sofre o risco de cassação no Congresso, Lula afirmou que “não esperava nada”.

“O que eu acho é que esse processo vai ter um fim”, disse o presidente.

“Acho que, quando terminar tudo isso, vamos ver o quanto há de verdade e de mentira.”

O presidente disse que em algum momento vai se chegar a um “veredicto final” sobre as acusações feitas contra integrantes do seu partido.

“Somente o tempo vai poder provar isso. Por enquanto vivemos uma situação muito engraçada em que se joga suspeição sobre todo mundo e se prova muito pouca coisa.”

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152