DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Para EUA e Seul, Kim Jong-un ordenou a morte de seu irmão na Malásia

Share

O ditador norte-coreano Kim Jong-un é acusado de mandar matar o irmão. Foto Reuters.

O comitê de inteligência da Coreia do Sul informou nesta quarta-feira, 15, que duas mulheres são suspeitas de assassinar o meio-irmão do ditador norte-coreano Kim Jong-un na Malásia na terça-feira, 14.

Após análise de imagens do circuito interno do aeroporto onde ocorreu o assassinato de Kim Jong-nam, uma delas foi detida pela polícia malaia. A informação é de que as duas mulheres seriam espiãs norte-coreanas que agiram sob ordens do ditador para assassinar seu irmão Kim Jong-nam.

O governo americano chegou a declarar que “acreditava firmemente” que agentes da Coreia do Norte assassinaram na Malásia o meio-irmão do ditador norte-coreano.

Kim Jong-nam morreu logo após ser atacado no Aeroporto Internacional Malásia Kuala Lumpur, e de acordo com as autoridades, os investigadores malaios estão aguardando os resultados da autópsia para conclusão da morte.

A polícia da Malásia divulgou uma imagem de uma das duas mulheres suspeitas do assassinato. A investigação trabalha com a hipótese de que elas usaram um potente veneno em Kim Jong-nam, que foi encontrado agonizando no banheiro do aeroporto, disse o presidente da Comissão de Inteligência da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, Lee Cheol Woo.

Fonte: Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
209