DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Papa deve fazer bênção da Páscoa pela TV

O papa João Paulo II deve fazer seu pronunciamento de Páscoa pela TV, no domingo, diretamente de seu apartamento. A medida tem o objetivo de evitar que o pontífice contraia uma infecção. A mensagem terá de ser lida para ele por um de seus auxiliares.

As aparições do papa durante a Semana Santa foram reduzidas ao mínimo para permitir que ele se recupere de uma operação na garganta. Ele passou um mês hospitalizado.

Dúvidas sobre seu estado
Não foram divulgados outros boletins médicos desde que ele deixou o hospital, há mais de uma semana, mas a imprensa italiana vem dizendo que o João Paulo II, de 84 anos de idade, sofreu mais problemas respiratórios na Segunda-feira.

Em Roma, o jornal Il Messaggero disse que um dos secretários privados do papa teria dito a outro padre polonês para “rezar pelo papa, que está piorando”.

A audiência desta quarta-feira do Vaticano foi cancelada devido ao estado de saúde do papa. Ele poderá, entretanto, aparecer para os fiéis usando o novo sistema temporário de TV que foi instalado por técnicos do Vaticano dentro do seu apartamento.

O papa vive na cobertura do Palácio Apostólico e geralmente abençoa, de sua janela, os fiéis concentrados na praça de São Pedro. Tudo indica, no entanto, que o Vaticano desistiu de transportar o papa até o coliseu em Roma para a tradicional procissão da Sexta-Feira Santa.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196