DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Papa Bento XVI anuncia as duas primeiras beatificações

O papa Bento XVI anunciou neste sábado, no Vaticano, as duas primeiras beatificações de seu pontificado. As novas beatas são a espanhola Ascensión Nicol Goñi (1868-1940), co-fundadora das Religiosas Missionárias Dominicanas do Rosário, em Navarra – criada para evangelizar as populações indígenas na selva peruana -, e a alemã Barbara Cope (1838-1918), conhecida como Marianne de Molokai, das Irmãs de São Francisco, nos Estados Unidos, que trabalhou com pacientes leprosos no Havaí.

Enquanto isso, o cardeal José Saraiva Martins, encarregado da Congregação para as causas dos santos, explicou em entrevista ao jornal La Stampa que, apesar de Bento XVI ter acelerado o processo de canonização de João Paulo II, o trâmite ainda levará algum tempo.

Ontem, Bento XVI anunciou que suspenderia o período de cinco anos da morte de um candidato a santo para que fosse acelerado o processo de canonização do pontífice morto em abril. Martins explicou que os documentos serão avaliados rigorosamente e um painel de médicos precisa declarar autênticos os milagres atribuídos a João Paulo II. Ele disse acreditar que João Paulo II será santificado, mas não disse quanto tempo poderia durar o processo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274