DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Papa aparece em vídeo para fiéis durante Via Crucis

O papa João Paulo II apareceu através de um link de vídeo exibido para os fiéis participando na procissão da Sexta-Feira Santa, sentado em sua capela no Vaticano . Os fiéis que se reuniam no Coliseu para a procissão aplaudiram e agitaram tochas quando a apareceu imagem do papa, sentado sozinho em sua capela assistindo à cerimônia por uma tela montada no altar.

O papa também mandou uma mensagem ao fiéis lida pelo cardeal italiano Camillo Ruini em que dizia estar espiritualmente entre aqueles no Coliseu relembrando as últimas horas de Cristo. “Eu também ofereço meu sofrimento, para que o desígnio de Deus seja completado e seu trabalho passe pelas pessoas”, dizia a mensagem. “Estou perto de todos aqueles que nestes momentos são testados pelo sofrimento. Eu rezo por cada um deles”, disse o pontífice, de 84 anos.

Esta foi a primeira vez em 26 anos de pontificado que o papa João Paulo II delegou a cardeais a missão de substituí-lo em todas as cerimônias da Sexta-feira Santa em Roma que, tradicionalmente, têm a participação do pontífice. O papa também deixou de ouvir confissões e não participou diretamente da missa da Última Ceia na quinta-feira à noite, em que foi substituído pelo cardeal colombiano Alfonso Lópes Trujillo. Nos últimos anos, o papa não vinha mais carregando a cruz na Via Crucis, mas até o ano passado liderou a missa noturna que começa após a procissão..

O papa saiu do hospital em 13 de março, 18 dias depois de ser submetido a uma traqueostomia para poder respirar melhor. Há vários rumores, no entanto, de que a saúde de João Paulo II vem se deteriorando rapidamente.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
224