DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Papa agoniza e está em estágio de pré-morte, diz ministro do Vaticano

O ministro de Saúde do Vaticano, cardeal mexicano Javier Lozano, disse que o papa João Paulo 2° está em agonia e em estágio de pré-morte. A mídia italiana já cita, sem revelar fontes, que o eletroencefalograma não indica mais atividade cerebral e que o papa morreu.

O Vaticano não confirma, mas o anúncio da morte deverá ser feito pelo cardeal Camillo Ruini. O Vaticano sustenta que cérebro e coração do papa ainda funcionam, segundo a rede de televisão Sky Italia.

“Acabo de falar com médicos do Vaticano. Eles me disseram que agora [a situação do papa] é irreversível”, afirmou Lozano por telefone à emissora Televisa. “O papa está em franca agonia”, acrescentou.

Antes, a TV italiana Sky, citando relato da agênca de notícias Apcom, informou que o papa estava inconsciente. Em nota, o Vaticano informou apenas que a saúde do papa piorou, e que ele estava com hipotensão (tensão arterial abaixo do normal).

O Vaticano decidiu que a sala de imprensa ficará aberta, ao contrário do que ocorre em dias normais, quando o escritório é fechado rigorosamente às 15h (20h em Brasília) com o desligamento das luzes e expulsão dos repórteres mesmo que eles estejam escrevendo textos urgentes.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196