DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Pacote suspeito faz ponte de Nova York fechar nesta sexta-feira

Um dia após duas granadas terem explodido do lado de fora do prédio que abriga o consulado britânico e outros escritórios estrangeiros, Nova York passou por um novo susto. A polícia da cidade decidiu fechar a Manhattan Bridge nesta sexta-feira após ter encontrado um pacote suspeito na via.

O suposto explosivo, no entanto, era uma sacola de roupas, informou o prefeito Michael Bloomberg, em entrevista ao programa de rádio semanal na WABC. Trens do metrô e veículos comuns usam a ponte entre Manhattan e o Brooklyn.

Nesta quinta-feira, moradores da chamada “Big Apple” viram o fantasma do 11 de setembro ressurgir devido à explosão de duas granadas artesanais, escondidas em vasos de concreto diante do prédio do consulado britânico, na 3ª Avenida.

Os estrondos foram ouvidos por volta das 3h45m (hora local). Os dispositivos improvisados tinham pólvora e fusíveis. Aparentemente, não se tratava de uma bomba-relógio, mas de um sistema com detonação à distância.

O incidente ocorreu no mesmo dia em que os britânicos foram às urnas em eleições parlamentares que conferiram um terceiro mandato ao primeiro-ministro Tony Blair, o mais importante aliado dos EUA na guerra contra o terrorismo e na invasão do Iraque.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273