DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Overdose é a principal causa de mortes entre americanos com menos de 50 anos

Share

Mila Burns entrevista o fotógrafo Meireles Junior, no Globo Notícia Américas. Crédito: Globo/ Divulgação.

A jornalista Mila Burns abre a edição do ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 11, com uma reportagem que aborda a epidemia de drogas nos Estados Unidos.Dados preliminares divulgados esta semana pelos institutos nacionais de saúde do paísapontam para um aumento histórico no número de mortes causadas por overdose. Em 2016, foram quase 60.000 vítimas, o que refleteumaumento de 19% em relação ao ano anterior.

A reportagem mostraaindaque, com o aumento considerável, a epidemia de drogas passa a ser a causa número um de morte entre americanos com menos de 50 anos. Mila ressalta que esse índice leva em conta não só vítimas do uso recreativo de drogas, mas também de remédios acessíveis em farmácias e opióides que causam dependência. A jornalista explica a estratégia divulgada pelos institutos para combater o problema.

O tão aguardado depoimento do ex-diretor do FBI,James Comey, que na última quinta-feira, 8, ganhou destaque nos jornais e noticiários do mundo inteiro,também entra em pauta no ‘Globo Notícia Américas’. Durante o seu testemunhoao Comitê de Inteligência do Senado americano, em Washington, Comey confirmou o pedido do presidente Donald Trump para que ele encerrasse as investigações sobre os laços do ex-Conselheiro de Segurança Michael Flynn com a Rússia. Direto de Washington, a jornalista colaboradora Núria Saldanha mostra que a transmissão do depoimento na TV parou a capital americana comoumafinal de Copa do Mundo.

Em Nova York, a repórter da ONU News Laura Gelbertacompanha o evento da organização para a preservação dos oceanos. O noticiário também vai ao estado da Flórida, onde jornalista Cíntia Lima participa de uma tradicional festa junina organizada por brasileiros da região e mostra que, quem diria, os versos de Luiz Gonzaga têm tudo a ver com o estado americano. Já em Santiago, no Chile, a colaboradora Camilla Viégas analisa os prováveis candidatos para as eleições presidenciais que acontecem este ano no país.

O jornal deste domingose despede com entrevista de Mila Burns com o fotógrafoMeirelesJunior. No encontro, o artista maranhense fala sobre o seuprojeto “Sobrenatural: Impressões sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon”, que explora os mistérios do mais importante parque do Maranhão e de uma das sete maravilhas naturais do mundo, localizada no deserto do Arizona.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
194