DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Os 5 segredos para que você tenha saúde sempre

Share

Você que deve ser uma pessoa “antenada”, ligada às mídias sociais, gostaria de saber o que fazer para ter e manter sua saúde? Mas, devo alertar que os segredos devem ser seguidos não apenas por um tempo, mas sim para sempre. Manter a saúde é coisa que se faz sempre, todos os dias e não apenas duas a três vezes por semana, por uma hora. Claro que existem momentos nos quais uma regrinha ou outra é burlada, mas para ter saúde assegure-se que a maior parte do tempo você se encontra dentro das 5 regrinhas, ou segredos da boa saúde. E então chegamos no nosso primeiro segredo.

1. Busque todos os dias um momento para relaxamento do corpo e da mente. Não estou falando do momento de ir para a cama dormir, estou falando de algo diferente. Existem vários livros que ensinam meditação e acredite, você não vai precisar ficar horas meditando para conseguir seu objetivo de relaxar o corpo e a mente. Ao contrário disso, permanecer todo o dia, todos os dias estressado promove a liberação de hormônios do estresse que além de “consumirem” os seus músculos, também promovem o acúmulo de gordura.

2. Durma de 7 a 8 horas por noite. Por mais que você conheça pessoas que dormem muito menos que isso e parecem super saudáveis e super dispostas, muitos estudos recentes têm relacionado o pouco tempo de sono à demência precoce. Se você tem o hábito de ir dormir à meia noite e tentar ir para a cama as 22 horas, muito provavelmente irá se irritar e não vai conseguir adormecer logo. A dica é fazer tudo aos poucos. Na primeira semana tente ir para cama às 23 e 30, depois às 23 e 15 e assim por diante.

3. Coma colorido. Quando for pensar na sua alimentação, quando for fazer seu prato, tente colocar alimentos com cores diferentes isso vai fazer com que mais vitaminas estejam presentes na sua refeição. E com certeza elimine alimentos industrializados, quanto mais você evitar melhor para você.

4. Movimente-se sempre. Não perca a oportunidade de se mexer. Mesmo que você não goste de fazer exercícios tradicionais e em academias procure sempre estar mexendo o seu corpo. Nós somos descendentes de seres que se desenvolveram fazendo muito exercício, isso significa que temos que nos mexer para termos o corpo funcionando.

5. Não siga nada que seja radical. Não existe o exercício que vai fazer você emagrecer para sempre. Não existe o alimento que se você ingerir olhando para o alto e em um pé só, você irá perder 3 Kg por semana. Não existe uma solução, o que existe é bom senso e a busca pelo equilíbrio dentro da vida que você escolheu, no local que você escolheu e o que está dentro de você poderá te ajudar. Busque o que há de melhor em você e invista nisso.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Ivani Manzo
Ivani Manzo
Dra. Ivani Manzo é doutora em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP – EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Em 2010 iniciou seus estudos em Life Coach e desde então trabalha ajudando as pessoas a alcançarem seus objetivos.
132