DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Portar pequena quantidade de maconha pode deixar de ser crime em Orlando

orlandoOrlando poderá ser, em breve, a mais nova cidade da Flórida a descriminalizar pequenas quantidades de maconha, deixando com que oficiais deem multas em vez de ordem de prisão aos infratores.

Na segunda-feira, dia 18, vereadores irão considerar uma proposta de fazer com que pessoas pegas com 20 onças ou menos de maconha estejam violando o código da cidade e não cometendo um crime, o que acarretaria em multa de $50 dólares para aqueles pegos pela primeira vez.

“Eu acho que, nos dias de hoje, dar a uma pessoa uma segunda chance, sem estabelecer um antecedente criminal, poderá ajudar a melhorar suas oportunidades no futuro”, disse o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, que apoia a medida.

Aqueles pegos pela segunda vez com pequenas quantidades de maconha dentro dessa nova regra teriam que pagar uma multa maior, dessa vez de $100 dólares. Multas subsequentes vão requerer que a pessoa compareça a uma audiência diante de um juiz. Se aprovada, a nova lei entrará em vigor a partir de 9 de maio.
De acordo com o chefe de polícia de Orlando, John Mina, oficiais já usam discrição quando confiscam pequenas quantidades de maconha sem prender o infrator, principalmente em casos em que outro crime não esteja sendo cometido.

Orlando poderá ser a primeira grande cidade na Flórida Central a adotar tal medida. Tampa e o condado de Volusia aprovaram leis similares no mês passado, assim como vários governos locais do sul da Flórida, em cidades dos condados de Miami-Dade, Broward e de Palm Beach.

Fonte: Sun Sentinel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta News
Gazeta News
227