DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Operação resgata 1.492 barcos que afundaram ou foram danificados pelo furacão

A Guarda Costeira e a Comissão de Preservação da Vida Selvagem na Flórida, revelaram nesta semana os primeiros números da operação de resgate de barcos afundados, danificados ou jogados na costa pelos ventos do furacão Irma. Segundo informações iniciais da Guarda Costeira, 1,492 barcos já foram resgatados de lagos, canais e da costa do sul da Flórida.

Até o momento já foram gastos $12.5 milhões, mas a expectativa é de que que toda a operação custe cerca de US$ 20 milhões aos cofres públicos. Os custos são pagos pela FEMA – Federal Emergency Management Agency, que contribui com 75%, e o governo estadual – com contrapartida de 25%.

Muitos dos barcos resgatados foram varridos pelos ventos e, consequentemente, abandonados pelos seus proprietários. Uma parte foi retirada do fundo de lagos e canais.

As áreas com maior número de embarcações prejudicadas pelo furacão foram as ilhas Keys, com 1,101 barcos resgatados até agora. Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach registraram poucos danos – 69 barcos somente. A área de St. Petersburg, na costa oeste, teve 265 barcos recuperado até o momento.

A Guarda Costeira pede aos residentes que tenham uma embarcação danificada, e não consiga removê-la, que ligue para o departamento de remoção de barcos pelo telefone 305-985-3744.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
227