DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Operação do ICE e ERO prende brasileiro indocumentado em New York

Uma operação realizada na semana passada por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE)e Removal Operations (ERO) prendeu 25 imigrantes indocumentados, dentre eles um brasileiro, em Nova York.

Batizada de “Operation Secure Streets”, a operação durou seis dias, terminou no dia 9 de novembro e ocorreu em Long Island (NY). De acordo com o ICE, o brasileiro de 40 anos foi detido no dia 5 de novembro em Ronkonkoma e já havia sido deportado e condenado por dirigir embriagado. O brasileiro permanece detido e aguarda deportação para o Brasil.

Conforme comunicado do órgão, dos 25 presos, 24 já tinham histórico criminal por alguma razão, a maioria DUI – (driver under influence), dirigir sob influência de álcool ou drogas, e apenas um deles não tinha ficha na polícia.

“Esta operação teve como foco imigrantes já detidos por dirigirem embriagados ou sob influência de entorpecentes, para garantir a segurança pública de nossas comunidades. Temos um número assustador de acidentes causados por pessoas fora do estado normal de consciência ao volante”, disse Thomas Decker, chefe da operação.

Além do brasileiro, foram detidos também cidadãos do Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México e Ucrânia.

Oficiais de deportação de ERO fizeram prisões em Long Island, especificamente no condado de Nassau: Glen Cove, Hempstead; e no condado de Suffolk: Amityville, Bayshore, Calverton, Central Islip, Commack, Coram, Hampton Bays, Huntington, Medford, Moriches, Patchogue, Port Jefferson, Ronkonkoma, Riverhead, Sag Harbor, Shirley, West Babylon e Wheatley Heights.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
275