DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Obesidade infantil é alvo da

Um personagem do seriado infantil Vila Sésamo nos Estados Unidos vai reduzir o consumo de seu alimento favorito – biscoito – em uma iniciativa para combater a obesidade infantil. O boneco de pelúcia, conhecido como Monstro Cookie agora vai dizer aos telespectadores que “um cookie é uma comida para de vez em quando”.

O seriado Vila Sésamo foi exibido no Brasil no entre 1972 e 1977, e o personagem era conhecido como “Come-Come”.

Cada novo episódio do seriado vai começar com uma “dica de saúde” sobre alimentação e atividade física. Um representante da produção do seriado disse que o personagem vai “ampliar seus hábitos alimentares” no futuro.

“Nós não o estamos colocando em uma dieta e nunca adotaríamos uma posição de banir o açúcar”, afirmou Rosemarie Truglio, vice-presidente de pesquisa e educação da produção do Vila Sésamo. “Nós estamos ensinando a ele moderação.”

Novos personagens, tais como berinjelas e cenouras, serão introduzidos, e convidados como a cantora de soul Alicia Keys vão falar sobre a importância de um estilo de vida saudável. Quase uma em cada três crianças nos Estados Unidos são obesas.

A Vila Sésamo começa hoje sua 36ª temporada na rede pública PBS, nos Estados Unidos. O programa é exibido em mais de 120 países, com mais de 20 versões locais em execução.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
226