DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

O que você precisa saber antes de assistir a Star Wars: The Last Jedi

Um dos filmes mais esperados do ano, Star Wars: The Last Jedi está prestes a entrar em cartaz, e como de costume o filme está envolto em um mistério que será desvendado na próxima sexta-feira no dia 15 de dezembro. O longa estreia 40 anos depois do Star Wars: Episode IV – A New Hope de 1977, marcando o aniversário de 40 anos da franquia de sucesso. Assisti ao longa na útlima segunda-feira, e posso afirmar que The Last Jedi tem tantas surpresas e reviravoltas que as duas horas e meia que fiquei sentada passaram rapidamente.

O diretor Rian Johnson arriscou bastante nesse último capítulo da saga Star Wars, ou melhor para nós brasileiros Guerra nas Estrelas, riscos que valeram a pena. Ele conseguiu transcrever para as telas grandes todos os elementos do original, trazendo a essência inicial para The Last Jedi.

Grandes batalhas espaciais, drama, comédia, momentos que vão deixar você de queixo caído, além das lutas com as espadas luz. O melhor de tudo, não há Death Star, mas sim a Primeira Ordem (First Order) que possuem armas ainda mais perigosas à sua disposição. The Last Jedi é muito melhor do que The Force Awakens de 2015 por apresentar mais originalidade , bem diferente do outro que parecia ter recebido uma recauchutagem. Há uma familiaridade com a história onde os filmes Star Wars são sobre as batalhas entre o lado claro e o escuro, e The Last Jedi segue essa tradição, mas de uma maneira moderna, diferente e bem atual.

Mas vamos parar por aqui porque eu não quero spoil the movie para ninguém! Então como estive presente na coletiva de imprensa que aconteceu no último dia 3 de dezembro, vou compartilhar com vocês algumas pistas sem revelar pontos importantes da trama, ok? Estavam presentes o diretor Rian Johnson e os atores Mark Hamill, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, John Boyega, Kelly Marie Tran, Domhnall Gleeson, Gwendoline Christie e Andy Serkis.

Novela no espaço
Durante a coletiva, o diretor Rian Johnson promete a continuação da novela no espaço e sendo fã do episódio 5 da saga, o Empire Strikes Back, ele disse: “foi muito ousado o quão profundo e obsuro eles estavam dispostos a ir. Ai pensei: eu preciso fazer esse filme como foi feito o Empire.”
Mesmo indo a lugares intensos, o Empire Strikes Back, manteve os apectos divertidos e é o que acontece no The Last Jedi. “Em primeiro lugar, queríamos fazer com que você estivesse assistindo ao um filme de Star Wars. Quero dixer que você tem intensidade, mas também a ópera. Isso significa que você sai querendo do cinema querendo agarrar suas naves espaciais de brinquedo e fazê-las voar. Esse é o ingrediente-chave.”
O ator Andy Serkis, que interpreta Snoke, confirmou o que diretor disse. “O que Rian fez incrivelmente é esta dança … dança tonicamente entre esses grandes momentos épicos e divertidos. Literalmente jogando a moeda.”

Vice-Almirante Amalyn Holdo
Agora sabemos que o personagem da atriz Laura Dern, o vice-almirante Amalyn Holdo, é líder no lado da Resistência (The Resistance), mas não vou contar como ela chega lá. Durante a coletiva enquanto elogia Rian Johnson, ela também insinuou sobre a personagem que ela está interpretando.
“Eu só quero falar que Rian é um dos mais brilhantes e subversivos cineasta que já tive a oportunidade de trabalhar, e no caso da minha personagem, fiquei comovida pelo fato de ele realmente querer que ela liderasse com uma feminilidade muito profunda e que a personagem fosse poderosa e feminina ao mesmo tempo. É algo que fica bem longe do estereótipo de que personagens femininas fortes tem que ser masculinizada.”

Drama Familiar
O ator Domhnall Gleeson revelou que a Primeira Ordem (The First Order) é uma família disfuncional. Snoke continua jogando fogo e tensão na relação entre General Hud e Kylo Ren. “Há muito drama que acontece entre as pessoas e muita luta. Uma equipe unida é difícil de manter.” No último trailer de The Last Jedi, também vimos a hesitação de Kylo quando parece que ele está prestes a destruir a nave espacial que tem sua mãe, o general Leia, no comando. Isso sim é um drama familiar.

The Resistance
O ator Oscar Isaac que interperta Poe falou sobre o estado das coisas entre Pirmeira Ordem (The First Order) e a Resistência (The Resistance). E parece que as coisas não são boas não. “É uma situação terrível. Crítica. A Resistência está quase acabando. Estamos tentando sobreviver. A Primeira Ordem está na nossa cola. É como uma guerra. Você continua se movendo para tentar sobreviver. Apenas continua até chegar na parte mais crítica da guerra.”
Poderia estar escrever mais sobre mas não quero estragar a experiência para os fãs. Vale a pena assistir!!!!! Star Wars: The Last Jedi entra em cartaz no dia 15 de dezembro.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Jana Nascimento Nagase
Jana Nascimento Nagase
Jornalista paulistana formada pela PUC de São Paulo e pós-graduada em Broadcast Communication pela Barry University. Vive na Califórnia e entrevista atores, diretores, produtores e outros envolvidos nos maiores lançamentos do cinema americano. Site: www.janaoncamera.com Canal no Youtube: www.youtube.com/user/janaoncamera
153