DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

O poder das fontes

Foi notícia no mundo inteiro que o Papa Francisco mandou desligar as fontes históricas que preenchem a paisagem na Praça de São Pedro, no Vaticano. Por conta da estiagem prolongada na cidade-estado e em Roma, a Santa Sé cortou o fornecimento de água das fontes das áreas internas e externas.

Essa decisão é coerente com os ensinamentos do papa Francisco, em prol da defesa do meio ambiente. Em 2015 o pontífice expressou suas preocupações ambientais, com o desperdício de água na região e alertava para a importância da água potável. Muitos fiéis e turistas ficaram decepcionados, pois as fontes são um das grandes atrações, além de que as fontes de águas no Vaticano representam a vida, pois sem água no mundo nada será possível.

Pensando nisso fui pesquisar sobre as fontes, pois todo mundo tem vontade de ter uma em casa, claro que precisamos sempre estar atento ao desperdício, mas uma fonte montada em sua casa de forma consciente traz grandes benefícios ao corpo e a mente.

A água é fonte de vida e juventude, todo mundo já sabe. Todos nós sabemos da importância desse líquido precioso; é importante tomá-la todos os dias. Além disso ela possui um poder tranquilizador; as fontes tem poder de terapia. Uma fonte pode ser grande pequena e bem simples, não importa o que interessa é ela trazer uma boa energia.

Fonte de água para os chineses representa “dinheiro”. Como a fonte é água em movimento, significa que o dinheiro estará sempre circulando em nossa vida.

O barulho contagiante da água corrente proporciona tranquilidade, harmonia e horas relaxantes para quem está por perto. Além disso, em dias quentes, refresca e umidifica o ar, por isso ter uma fonte de água sempre é uma boa ideia. Mas sempre fique atento para não desperdiçar água.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
224