DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

O novo Aventura Mall

Fui dar uma caminhada naquilo que aqui se chama Shopping de Vitrine (só olhar e não comprar) no Aventura Mall, que fica perto de casa (aqui o perto também é relativo, leia-se uns 3 quilômetros) e me deparei om um novo mall.

Os três novos andares inaugurados acrescentaram 31500 metros quadrados na parte leste da propriedade. O novo espaço foi desenhado para criar uma integração entre o interior e o exterior, promovendo mais uma experiência ( que tá na moda) com elementos artísticos, incluindo uma escultura de 93 pés feita pelo renomado artista belga Carsten Holler, onde a gente interage com a obra, podendo escorregar nela. No popular, construiram um tobogã e eu vou ter que me elaborar para descer com minha neta. A utilização é gratuita e a gente desce sentada num tapete que ajuda a escorregar. Acho a idéia bacana e diferente.

Adorei a nova loja britânica Topshop Topman, mas ainda estou investigando porque só achei números até 10 (que seria 44 no Brasil). Mas a roupa é super bacana, bem transada e diferente e acessível.

O Aventura está cheio de novas marcas, principalmente européias. Algumas muito caras pro meu bolso.

A reforma também marca o retorno da Zara que veio com tudo. A loja é enorme e tem também um setor para crianças. Tenho minhas restriçoes porque apesar de gostar da roupa, dizem ser de trabalho escravo.

O que a gente mais sente é conectividade, transparência e integração e é exatamente isto que o arquiteto pretendeu.

A Macys agora tem outra entrada. Prá quem lembra do estacionamento da Macys que ficava ao lado de um enorme prédio com um telhado de telhas de tijolo, aquilo é a nova entrada para o shpping porque todo aquele estacionamento foi incorporado ao prédio do mall.

A área de alimentação ainda não está concluída mas marcas famosas estão se instalando MyCeviche, Serafina, Pubelly Sushi Harry s pizzaria e Blue Bottle, algumas com uma integração a parte externa que tem uma área cheia de obras de arte, com fontes e verde, tudo interativo.

Na praça de entrada do shopping a obra chamada Gorillas in the Mist, domina a área São três macacos grandes, construidos em bronze e quatro árvores, também no mesmo material e no meio pontos de água que espirram em várias direções . Certamente será uma área muito agradável para as familias com crianças.

O mall também está muito orientado para a arte.

Vi uma escultura, que também é um banco, também reparei galerias e espaços com grandes obras, nem sempre do meu gosto, mas ainda assim obras de arte.

O que se nota também é que tem muita luminosidade, grandes janelas, mas tudo aclimatado, diferentemente do Brickell City Centre.

No terceiro andar está a área de alimentação. com uma porção de opções diferentes do que as habituais. Cada uma oferecerá um diferente tipo de culinária e o espaço é cheio de lugares nos mais variados formatos, como mesas altas, mais baixas, espaço para grupos grandes, para pequenos, para compartilhamento. Além disto existe um espaço para sentar na parte externa, que faz ponte para o novo estacionamento para aqueles que preferem ficar ao ar livre.

O novo estacionamento agora tem a indicação dos espaços vazios, o que facilita bastante para os visitantes, evitando ficar cirulando, circulando até achar uma vaga.

Veja abaixo mais imagens do mall!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Silvana Mandelli
Silvana Mandelli
Brasileira/americana, Silvana Mandelli resolveu, na terceira idade, escrever sobre suas experiências de vida, principalmente sobre viagens, sua grande paixão. Em seu blog "De bobagens a viagens", também compartiha aprendizados, observações sobre aquele assunto que estiver na mente e experiências que deram ou não certo, podendo assim deixar um legado para sua neta. Blog: www.debobagensaviagens.com
245