DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

NY ganha exposição sobre a lendária Coco Chanel

Trinta e quatro anos após sua morte, o trabalho da estilista Gabrielle ‘Coco’ Chanel será exposto em uma mostra especial no Metropolitan Museum of Art de Nova York.

Coco Chanel ficou famosa por revolucionar a moda, liberando as mulheres do uso de corpetes e introduzindo uma moda feminina elegante, mas casual.

Coco dizia que, ao contrário das roupas que ela costumava ver durante sua juventude, ela queria dar às mulheres “a possibilidade de rir e comer, sem necessariamente desmaiar”.

Nos anos 1920, a estilista produziu a sua marca registrada, o pretinho básico, que passou a ser uma referência de moda para mulheres no mundo todo.

Os tailleurs criados por Chanel também viraram ícones – com seu corte fino, sem gola e cores contrastantes.

Apesar de ser muito conhecida pela simplicidade de seus tailleurs, Chanel também criou vestidos de festa rendados, usados de Paris a Nova York ao Brasil.

Chanel também lançou a moda de se usar grandes jóias, desenhando e criando uma série de adereços inspirados no movimento Art Deco dos anos 1930, como os famosos broches de camélia.

Acessórios ainda eram prioridade para a Maison Chanel quando o alemão Karl Lagerfeld assumiu como estilista-chefe em 1983, onde está até hoje.

Recentemente, Lagerfeld criou uma coleção para a rede de lojas populares H&M, a preços acessíveis, inspirado no estilo da lendária Coco Chanel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
217