DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Número de mortos em Nova Orleans pode ser menos

O número de mortos em Nova Orleans pela passagem do Katrina pode ficar abaixo dos 10 mil, como indicava número estimado anteriormente. No entanto, o responsável federal pelo resgate das vítimas foi afastado nesta sexta-feira por sua suposta incapacidade nas operações.

“As primeiras buscas foram encorajadoras. Algumas das mortes catastróficas que algumas pessoas previram talvez não se concretizem”, disse o coronel Terry Ebbert, afirmou o diretor do órgão de segurança interna da cidade. “Os números são bem menores se comparados com as previsões de 10 mil.”

Já o diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências [Fema], Michael Brown, foi retirado do comando das operações de resgate das vítimas do furacão Katrina.

Brown seria enviado de volta a Washington e o comandante da Guarda Costeira dos Estados Unidos será o responsável pelas operações. Reportagem da revista “Time” afirma que Brown não tem experiência no tema e que, diferentemente do que diz seu currículo no site da agência, ele ocupou posto semelhante a de um estagiário no serviço de emergência de uma cidade do Estado de Oklahoma entre 1975 e 1978.

Previsão

Após a devastação causada pelo Katrina, o prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, afirmou que o número de mortos deveria chegar a 10 mil. O governo federal enviou para a cidade 25 mil sacos para envolver os corpos.

Até o momento foram confirmados oficialmente 118 mortos na cidade, mas ainda há muitos corpos a serem removidos em casas e edifícios que foram inundados.

Ebbert informou que a busca porta-a-porta por moradores que permaneciam em Nova Orleans foi completada e que o próximo passo era iniciar a procura por corpos.

O coronel declarou que a operação seria “feita com dignidade, ou seja, a [presença da] imprensa não será permitida”. De acordo com ele, a informação oficial sobre o número de mortos será dada pelo Governo da Lousiana.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153