DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Novo sistema dispensa revista de sapatos nos aeroportos

Viajantes que se sentem incomodados em enfrentar longas filas e ter que tirar sapatos, casacos, abrir maletas e mostras seus laptops às autoridades, ao passar pelos procedimentos de segurança nos aeroportos norte-americanos, agora têm uma alternativa.

O Departamento de Segurança nos Transportes dos EUA 9Transportation Security Administration) aprovou recentemente o serviço Clear, que permite ao viajante uma espécie de “passe livre” para agilizar seus trâmites noa eroporto entre o check-in e o embarque, pagando uma taxa de $100 por ano. O serviço Clear já está diponível no Aeroporto Internacional de Orlando, mas é um privilégio de cidadãos norte-americanos e estrangeiros que mantêm residência permanente nos EUA, maiores de 12 anos.

Os associados receberão um cartão de identificação pessoal com chip e deverão apresentar o cartão junto com o cartão de embarque durante seu trâmite no aeroporto, em alas identificadas como “clear lanes”. Um funcionário da empresa vai verificar impressões digitais ou íris para identificação dos dados biométricos. Depois disso, o passageiro será submetido a um exame por detector de metais, enquanto a bagagem seguirá pela máquina de Raios-X. O processo é supervisionado pela TSA, e o serviço é prestado por uma empresa particular, a Verified Identity Pass.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156