DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Novas tecnologias impedirão o uso do celular ao volante

Share

Usar o celular enquanto dirige não é uma atitude segura e, mesmo assim, muitos motoristas colocam suas vidas e de outras pessoas em risco porque não conseguem largar os smartphones. Em uma tentativa de reduzir os números de acidentes, a Apple anunciou que, em breve, um novo recurso do iPhone eliminará a “tentação” de olhar mensagem de texto enquanto estiver dirigindo.

O recurso, chamado “Do Not Disturb While Driving” (Não perturbe durante a condução), será parte do iOS 11 da Apple, uma nova versão do software operacional para dispositivos móveis da Apple.

Sempre que o telefone estiver conectado a um carro usando Bluetooth ou um cabo, ou se o carro estiver em movimento, o telefone irá reter quaisquer notificações para como mensagens de texto ou atualizações de notícias. Uma mensagem automática informará que o usuário não pode responder no momento por estar na direção.

A tela do iPhone também será bloqueada para evitar que os motoristas usem muitos de seus aplicativos durante a condução. Os outros passageiros que estiverem no carro terão a capacidade de desativar o recurso.

Os usuários poderão ver o Apple Maps, o aplicativo de navegação da Apple, durante a condução – embora eles não possam inserir destinos.Outros aplicativos de navegação, como o Google Maps, também funcionarão, embora não tão facilmente.

Os motoristas ainda poderão usar o Apple CarPlay, é claro, em carros equipados com ele.O Apple CarPlay é uma interface de carro especificamente projetada para permitir aos motoristas ouvir e responder a mensagens de texto usando comandos de voz e usar com segurança outros recursos do iPhone durante a condução.Está disponível em vários fabricantes de automóveis, incluindo a General Motors, Fiat Chrysler, BMW e Honda, e funciona através de uma tela de computador no carro.

A Nissan propôs adicionar uma chamada “gaiola de Faraday” aos seus carros.Esta seria uma caixa embutida no carro que bloquearia as transmissões de rádio de qualquer tipo para chegar ao telefone como outra maneira de evitar a distração de textos durante a condução.

Na semana passada, a Samsung também começou a testar um aplicativo que responde automaticamente as mensagens de texto enquanto o usuário dirige.

De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration, oito pessoas são mortas a cada dia em acidentes envolvendo condução distraída.

Com informações do Local 10.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
133