DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Nova tempestade tropical ameaça sul dos EUA

A tempestade tropical Ofélia vem aumentando sua intensidade e pode atingir a região norte da Flórida, uma das poucas áreas poupadas de grandes estragos provocados por seis furacões nos últimos 13 meses, inclusive o Katrina, que devastou Louisiana, Mississippi e Alabama.

Meteorologistas dizem que ainda não é possível dizer se o Ofélia poderá se tornar um furacão ou qual a direção que irá tomar.

“Nós temos que esperar e ver o que o Ofélia irá se tornar. As possibilidades são infinitas”, disse Steve Letro, do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos em Jacksonville.

“Nós estamos preparados o quanto possível”, afirmou Eric Fort, gerente de um hotel de Jacksonville, cidade que ontem registrava fortes ventos e chuvas.

Ofélia é a 15ª tempestade que recebeu um nome nesta temporada. Seus ventos atingiram 96 km/h, mas sua posição permaneceu quase estacionária. De acordo com o Centro Nacional de Furacões, a tempestade poderá trazer fortes ventos e chuvas para as regiões central e norte da Flórida e sudeste da Geórgia nos próximos dias.

O furacão Dennis atingiu o nordeste da Flórida em julho e o Katrina chegou ao sul do Estado norte-americano no mês passado, matando 11 pessoas nessa localidade.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153