DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Nova companhia a érea estréia com passagens a $10

Uma nova companhia aérea vai disputar o mercado americano de baixo custo, e a estréia não deve passar despercebida. Em 22 de maio, a Skybus Airlines inicia suas operações prome-tendo vender pelo menos 10 assentos em todos os seus vôos pela bagatela de $10.

O preço baixo, que não inclui taxas, é um indicativo de que a Skybus tentará embarcar no sucesso da irlandensa Ryanair, que ganhou espaço na Europa com passagens extremamente baratas e venda de extras durante os vôos.

A Skybus, sediada em Ohio, também pretende cobrar, por exemplo, $5 dólares de quem quiser despachar uma mala, $10 pela escolha do assento, $2 por um refri-gerante. Carregar comida a bordo não será permitido aos passageiros.

A companhia aérea terá operações em trechos domésticos dos Estados Unidos e venderá passagens apenas pela internet, segundo o jornal americano The New York Times. Com isso, a Skybus evitará gastos de manutenção de um call center e o pagamento de comissão de vendas a agentes de viagem. “Não nos ligue”, diz o site da companhia, “não temos um número de telefone”.

A tarifa de ida mais cara oferecida pela companhia custará $330, taxas não inclusas, mas haverá muitos assentos por cerca de 40 e 50 dólares. “Queremos dar exatamente o que o consumidor busca, e nada mais”, afirma o presidente da Skybus, Bill Diffenderffer. Somente nas três primeiras horas após a divulgação dos preços no site da companhia, a Skybus vendeu 30 mil passagens.

A companhia aérea operará com quatro Airbus 319s, negociados com empresas de leasing, capazes de transportar 144 passageiros. Até o fim do ano, o plano é trazer mais 4 aviões à frota. Há também um acordo para adquirir 65 aviões diretamente da Airbus a partir do fim de 2008, com entregas durante 2012, um plano bem similar ao que tornou a JetBlue uma grande companhia aérea em apenas alguns anos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153