Tubarões brancos aparecem na costa da Flórida

tubaroesDesde janeiro, houve cinco relatórios sobre aparições de tubarões brancos na costa da Flórida, sendo que o último foi na praia de Fort Lauderdale, no dia 9, quando pescadores capturaram um de 13 pés e quase meia tonelada. Por ser uma espécie protegida ele foi logo solto de volta na água.

Em janeiro, dois tubarões da mesma espécie, de 16 e 14 pés, foram vistos perto de Jacksonville Beach. Em março, outro tubarão branco foi pego e solto mais tarde a oeste de Treasure Island, no condado de Pinellas.

De acordo com cientistas, tubarões brancos gostam de água fria, mas costumam viajar para o sul durante o inverno. Como esse ano as águas da Flórida estão mais frias o número de tubarões brancos aumentou.

Bob Hueter, diretor do Sherk Recearch Center no Mote Marine Laboratory, em Sarasota, disse ao “Sun Sentinel” que uma das razões pela qual mais tubarões brancos estão sendo vistos no estado se deve ao fato de que a população de sua presa, a foca cinza e a baleia do norte atlântico, estão aumentando. Com o aumento da população de presas, há também aumento na espécie. Mas ainda segundo cientistas, não há um perigo maior de ataques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>