PROJETO FITNISTA – Transformação real através do mundo virtual

A vencedora, Manuele Peglow, que vive em São Paulo, tinha como objetivo a eliminação de 15kg até dezembro.

Que o mundo já não tem fronteiras com a propagação da internet, todos já estão sabendo. A personal trainer e blogueira fitness, Bárbara Eckonen, tem se aproveitado disso com seu blog sobre saúde, bem estar e malhação, www.fitnistas.com. Mas nos últimos meses, ela deu um passo à frente e usou sua própria história de transformação para incentivar outras pessoas infelizes com o peso e sem motivação para começar – e continuar.

A blogueira fitness bolou um desafio e transformou o estilo de vida e o corpo de mais de 600 mulheres através de vídeos postados no site Youtube e posts sobre alimentação e outras dicas no seu blog.

Bárbara criou um grupo no site de mídia social Facebook chamado “Transformação das Fitnistas”, para as seguidoras do blog trocarem ideias e se motivarem. Hoje, o grupo tem quase 4,1 mil membros de todo o mundo.

O sucesso da transformação foi tão grande que, no dia 24 de novembro, Bárbara iniciará uma nova transformação chamada “Projeto Fitnistas”.

Manuele Peglow, que vive em São Paulo, tinha como objetivo a eliminação de 15kg até dezembro. “Quando iniciei minha mudança de vida estava pesando 85 kg. No primeiro mês, eliminei 7 kg. Foi nesse segundo mês que comecei a acompanhar o blog da Bárbara, que lançou a Transformação das Fitnistas, uma proposta de mudança de vida saudável”, conta. “O desafio que durou um mês me fez eliminar mais 6kg e para minha surpresa consegui ficar em 3º lugar, o que com certeza me motivou ainda mais”.

As vencedoras ganham prêmios como suplementos, roupas de ginástica e produtos de beleza.

Cinthia dos Santos, de Curitiba, já se autodenomina uma “Fitnista de Carteirinha” e ficou em primeiro lugar no concurso. Sua participação na “Transformação das Fitnistas” a levou a uma transformação visível em poucos meses. Como ela mesma diz, foi tudo uma questão de programação das dietas e disciplina.

“Quando parecia que ‘não dava mais’, eu corria para o blog para ler comentários das fitnistas que passavam pelas mesmas dificuldades que eu”, conta Cinthia. “Cada frase de motivação postada pela Bárbara me fez acreditar que é possível. Conhecer sua história de superação é muito motivador”.

Cinthia conta ainda que sua participação na “Transformação” colocou fim em um estilo de vida enganoso. “O maior aprendizado que tive foi a organização. Programar as refeições é a melhor ‘dieta’ que alguém com excesso de peso pode fazer. Ser disciplinada ajuda a não sair comendo o que encontrar pela frente na hora da fome. Estar acima do peso é consequência de falta de conhecimento e planejamento”, avalia. “Com as fitnistas, aprendi a escolher os alimentos certos a serem colocados no prato e descobri que não é preciso ser uma chef na cozinha para preparar as refeições”.

Andrea de Oliveira, que vive em New Jersey, passou por uma transformação “de dentro para fora”, entre 1 de agosto e 7 de setembro, ficando em segundo lugar. “Com os exercícios diários, eu tinha o sentimento de ter um personal trainer todos os dias me ajudando. Eu sigo fiel à minha mudança de estilo de vida e sempre serei grata à Bárbara”.

Para participar do Projeto Fitnistas é só acompanhar o blog www.fitnistas.com e treinar diariamente com Bárbara através da internet. “É uma fórmula mágica: objetivo, vontade e foco, que resulta em sucesso”, disse Manuele.

Sobre Bárbara
Bárbara é de Curitiba, mas vive e trabalha como personal trainer em Pompano Beach. Quando chegou aos EUA há mais de seis anos, Bárbara pesava 80kg. Ela conheceu seu atual marido, o fisioculturista, Troy Eckonen, e começou a se interessar pela área de fitness.
No convívio com Troy, Bárbara resolveu pedir ajuda para emagrecer. Ela aprendeu a cozinhar de maneira saudável, ter controle de sua alimentação e treinar de “maneira inteligente”, sem perder tempo na academia. Isso resultou na sua própria transformação: Bárbara perdeu 20kg e descobriu a paixão de ajudar outras pessoas a se transformarem, tornando-se personal trainer.

Cinthia Santos, passou de 66.8Kg para 62Kg.

“O maior aprendizado que tive foi a organização. Programar as refeições é a melhor dieta”.

Andrea passou de 66Kgpara 61.4Kg

“Com os exercícios diários, eu tinha o sentimento de ter um personal trainer todos os dias”.

19 ideias sobre “PROJETO FITNISTA – Transformação real através do mundo virtual

  1. Conheci o blog da Bárbara através da minha filha, que me incentivou a participar desse projeto, e estamos juntas fazendo os exercícios e o planejamento da alimentação.
    Não é fácil quando não se é disciplinada para preparar as refeições diárias, mas as dicas dela teem sido maravilhosas para não perdermos tempo cozinhando e também pra não esquecermos nada..
    A ela, meu muito obrigada, e em menos de uma semana que comecei, já eliminei 2,300 kg…espero ser uma das ganhadoras..bjus e parabéns pela matéria..

  2. me sinto uma pessoa de muita sorte por estar participando do projeto fitnistas!! a bah é uma pessoa muito dedicada! esta me ajudando muito,e tbm com toda essa dedicaçao o minimo que podemos retribuir é emagrecendo neh?!kkk

    obrigada por tudo!!

  3. Moro no japao e sempre acompanho o blog da Barbara,ela e linda e super simpatica quero pedir a ela que nunca deixe o blog pois e de grande incentivo. Pra todos nos .eu sempre indico pras minhas amigas tbm o blog dela .gostaria de pedir uma dica de como nao peder a vontade de malhar no inverno pois aqui no japao esta muito frioooo bjos Bah

  4. No primeiro desafio, por motivos de viajem a trabalho, não pude realiza-lo, mas agora o projeto fitnistas verão 2013 eu to fazendo com FFF, Força Foco e Fé.
    Tenho amado tudo de mt bom, as histórias lindas de desafios vencidos, as mulheres que conseguem superar seus traumas, medos e anceios.
    As dicas de como nao cair em tentação.
    Como comer o que gosta porém de forma saudável.
    enfim …
    tudo muitooooooooooooooooooo Fitnista.

    Barbara é a menina mais abençoada e linda dessa mundo que Deus fez.

  5. Esse projeto é muito bom e faz bem pra qualquer mulher! A Barbara mostra através do projeto que todas nós podemos alcançar nossos objetivos e que juntas somos ainda mais fortes =)

  6. Meu Deus! Estamos ficando famosas! kkkkk… Orgulho de ter me tornado FITNISTA! Participei da transformação mas não quis entra na seleção, assim com já estou participando do novo Projeto. Barbara Eckonen é uma amiga que nos mostrou que todas somos capazes de ter uma vida saudável mesmo com a correria do nosso dia a dia. Muito orgulhosa!

  7. Há 9 meses atras comecei a me exercitar pois estava engordando e me sentindo cansada….e uma das pessoas q me inspirei foi Barbara, conhci seu blog e sempre estou antenada em suas dicas…parei por uns dias, mas semana q vem retornarei seguindo esse novo projeto fitnista….e vamos q vamossssssssssssssssssss….com crteza terei resultados e vcs vão ver…rsrs…bj

  8. Participei e adorei os resultados também! Além da qualidade de vida, os exercícios proporcionam melhorias no corpo e na mente! Parabéns à Bah, às ganhadoras e à todas as fitnistas que participaram desse desafio!! Beijos.

  9. Adorei participar da Transformação das Fitnistas e agora poder participar do Projeto Fitnista é outra oportunidade de aprender mais. Obrigada a Barbara e a todos que opoiam as Fitnistas. Sucesso a todos.

  10. Adorei a máteria a Barbara realmente é surpreendente como ela faz com tanto carinho e dedicação, pensando em cada alimentação.
    Estou participando do projeto e estou adorando :)

  11. Tenho 29 anos e sou mãe de três meninas e quase não tenho tempo para ir a uma academia. Quando conheci o blog da Bah eu estava atrás de um cirurgião plástico para fazer uma lipo, depois que li os post e o sucesso do trabalho e dedicação da Bah adiei a lipo e resolvi me reeducar na alimentação e nos exercícos físicos e do dia 19/11 pra cá já eliminei 3 kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>