Índice de mortes por acidentes de carro no Brasil é 4 vezes o dos EUA

acidentesAcidentes de carros no Brasil geram taxa de mortes quatro vezes maior que nos Estados Unidos. A constatação faz parte de um levantamento de dados feito pela agência de notícias “AP”.

De acordo com dados do Ministério da Saúde de 2010, 9.059 pessoas morreram em acidentes deste tipo no Brasil, enquanto, no mesmo ano, os Estados Unidos registraram 12.435 mortes por batidas de carro. No entanto, a frota de automóveis americana é cinco vezes maior que a brasileira.

De acordo com especialistas, os motivos para os altos índices brasileiros são os carros brasileiros mais frágeis do que os vendidos em outros países, além das más condições das vias. “Os carros de entrada no Brasil são extremamente perigosos, isso não pode ser negado. A taxa de mortes em acidentes é muito alta”, diz Maria Inês Dolci, da Proteste Associação de Consumidores.

Em 2010, a associação já havia apontado falhas de segurança nos carros brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>