Cresce o número de lesados pela Brasil Courier

Um grupo que aumenta cada vez mais se uniu para tentar encontrar uma ação legal contra a empresa de mudanças Brasil Courier, que fechou há algumas semanas, sem dar nenhuma explicação a clientes que esperam há meses que suas caixas cheguem ao destino. A empresa se manifestou minimamente em seu site, o que cria muita especulação.

O grupo foi criado no site de relacionamento Facebook, intitulado “Enganados pela BR Courier”. Até o fechamento desta edição, já havia 142 membros que enviaram caixas de diversos estados americanos.

Muitos sugerem que se faça uma denúncia no juizado de Small Claims contra a empresa. Ao mesmo tempo, outros membros, com medo por estarem no país sem documentos, sentem-se desencorajados. Alguns que descobriram onde estão suas caixas, tentam ainda encontrar a pessoa cujo nome está como responsável pelo contêiner. Outro membro já fala em FBI.

A maioria das pessoas que estão conseguindo alguma notícia de seus contêineres é a que enviou da Costa Oeste para o Porto de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC). Um cliente, que enviou de New Jersey para Santos, em novembro do ano passado, não conseguiu obter informações sobre suas caixas.

Enquanto isso, a BR Courier fez a seguinte declaração em seu website:
“A BR Courier comunica a todos seus clientes que seguirá entregando os volumes que se encontram no Brasil, já liberados ou em fase de liberação. “Clientes da BR Courier que tenham bens que ainda se encontram em depósito da empresa nos Estados Unidos, receberão comunicado agendando devolução dos mesmos nas próximas semanas. Contatos deverão ser feitos somente pelo endereço eletrônico: contato@brasilcourier.com”.

131 ideias sobre “Cresce o número de lesados pela Brasil Courier

  1. Somos uma empresa especializada em bagagem desacompanhada no Brasil. Quando estiver mudando ou retornando para o Brasil, nos consulte que damos a total assessoria. Liberamos a bagagem em portos e aeroportos brasileiros. Informamos também que envio de caixas sem o pagamento de impostos é proibido.

    Faça uma consulta conosco,

    Cláudio Guimarães

    Gerente Comercial

    JPC LOGISTICS

    Rua Riachuelo, 74 – Sala 11

    Centro – Santos – SP – CEP 11010-020

    Phone: (013) 3219-1777 – 7819-4329

    Rádio: 55*96*77901

    E-mail: claudio@jpclogistics.com.br

    Home: http://www.jpclogistics.com.br

    Skype: claudioguimaraes2

  2. MINHA MÃE PAGOU 190 EUROS PARA ENVIAR UMA CAIXA DE LISBOA PARA O BRASIL NO DIA 23 DE AGOSTO DE 2012, TENDO COMO PRAZO OS TAIS 120 DIAS, POIS BEM HOJE JA É 16 DE JANEIRO E A EMPRESA LUOCEANICA.PT SIMPLESMENTE AVAPOROU.
    NÃO ESTA NO MESMO ENDEREÇO, NAO ATENDE TELEFONE E POR ASSIM VAI…..QUERO SABER QUAIS PROVIDENCIAS TOMAR, AFINAL MINHA MÃE ESTA NO BRASIL PRATICAMENTE SEM NADA POIS TUDO FICOU NA CAIXA QUE SERIA ENVIADA…..
    POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA LUZ… CIBELLE.

    • ATENÇÃO. CASO SEMELHANTE E SOLUÇÃO. Ingressei com dois processos, primeiro na seara administrativa (requerimento a receita federal alfândega com os documentos) e outro na seara judicial (MS com pedido liminar); – oportunizando o instrumento processual, este ultimo. O caso em questão é semelhante ao do meu cliente. Veja bem, há muitas pessoas lesionadas por empresas distintas, com seus bens/pertences consignados em nome de terceiros e que por fim ficam retidos, e embaraçados nos portos espalhados pelo País diante da distinta localidade de cada um. Vira e mexe já não conseguem seu desembaraço a tempo e com a consequente penalidade imposta, sequer a conferência destes bens, muitas vezes continuam lacrados nos containers, e nestas razões a Receita F. e menos ainda a Alfândega não podem fazer absolutamente nada se não comprovarem a boa-fé e documentos idôneos. Por quê? Por que sabemos que muitas empresas inidôneas e pessoas de má-fé se utilizam desta travessia (empresas de transporte/mudança) para enviarem artigos e produtos falsificados/contrabando. Muitas das vezes um só contêiner é utilizado para os seus bens pessoais, bem como para aqueles de má-fé, ficando um “deposito misto” para envio. As pessoas que enviam por este transito só desejam ver seus bens pessoais no seu destino, após regressarem as suas raízes, mas infelizmente têm o desconforto nestas noticias. Meu cliente transportou toda a sua mobília, após os anos de residência nos EUA. Tive esta experiência com este cliente, hoje meu amigo, e que contribuiu em muito para desembaraçar seus pertences. Não é fácil e nada confortável. A Receita Federal e a Aduana tem que tomar suas medidas e embargos aos mau-feitores, mas cabe a nós comprovar toda a boa-fé. Denúncias são oportunas, união de ações são desejáveis, mas estes instrumentos que utilizei tornaram eficazes suficientemente para dar solução e veracidade a todo o relato e sofrimento, neste caso semelhante. O cliente que informo foi lesado pela empresa Adonay e depois descobriu que esta empresa tinha outras duas de transporte (“Hora certa Moving & Logistic”), e nenhuma entrega foi realizada as pessoas que utilizaram o serviço; – tempos depois já havia ocorrido as penalidades impostas a estes bens classificados como bagagem desacompanha, de forma irregular, resultando no abandono, reclassificações, perdimento, leilão, etc. Tenho respaldo para o que relato, alem de algumas citações (IN 1.059/2010 RFB, etc.). Hoje, ele já conferiu seus bens e o desembaraço. Att. thiago.coelho@adv.oabrj.org.br

  3. mandei da california pelo safado d/paulo . isto foi no ano 2011 quando mandei 04 caixas c/ pertence meu por te morado nos estados unido por 10 anos tendo retornado ao brasil e ate agora nao tenho niticia de minhas caixas . falei varias vezes com este tal de paulo disse que as caixas enves de ir para o rio de janeiro foi para o parana em chamado paranagua e nao tive mas resposta nao atende mais telefone na california no contact com a impresa ninguem responde mas sera que vou rever meus pertence.jose a silva joaquim.

  4. Alguém sabe me dizer se foi lesado no envio de caixas de Portugal para o Brasil. É que enviei uma há um, mês e me prometeram mandar um imail para confirmar minha adesão para fazer o rastreio,nunca mais me deram resposta, e os telefones não estão atendendo se alguém souber me avisem por favor , a empresa em questão é a Lusoceanica

    • eu mandei pela lusoceanica e tem 4 meses e a mercadoria ainda se encontra aqui.o que eles dizem é que é por causa da greve.e agora ja nao atendem mais os numeros de contactos.

      • Boa tarde, tomei conhecimento agora a pouco que formos realmente roubados pela Lusoceânica, vou até ao fim do mundo, se preciso for, mas vou reaver as 3 caixas que enviamos. O que eles não sabem é tenho influências na POLÍCIA FEDERAL, vou ferrá-los, se quiser vamos unir, Mônica,
        me responda por favor.

        • Olá Monica, sou mais um dos lesados, recuperei felizmente a carga, mas o dinheiro pago não, e quero fazer também tudo para recuperá-lo. Estou no Brasil, como posso ajudar ?????

          • ola pessoal tambem fui enganado pela lusoceanica e queria saber como recuperar minhas caixas enviadas por esta empresa. por favor respondam-me

        • Bom dia Mónica, realmente fomos todos burlados pela empresa.
          No caso da minha mãe, enviou 4 caixas em 31 de outubro.
          Fiz de tudo para reaver as ditas caixas. Fui contactada por uma suposta funcionária a tentar combinar a entrega da mercadoria da minha mãe. Foi nos devolvidas as 4 caixas mas o dinheiro como é óbvio nem vê-lo.
          Fui à polícia daqui, e a informação que tenho é que tratando se de um um acordo efetuado pelas duas partes em que haja um contrato, e recibo de pagamento não é considerado burla nem crime efetivamente. Contudo posso fazer queixa perante a alfandega portuguesa e a alfandega Brasileira. Tenho os dados todos dos proprietários da LUSOCEANICA assim como dados de familiares e contactos no brasil. Minha mãe tá indo embora em Fevereiro ela vai atrás dessas pessoas e dar queixa na Policia Federal.
          Já me informei perante a alfandega portuguesa. Temos que nos juntar os lesados pela empresa e fazer uma queixa em conjunto para que esta tenha mais força. Pois o que a alfandega me informou é que eles fecham a empresa com este nome e abrem com outro é o procedimento.
          como já havia dito. quem quiser se juntar nesta queixa entre em contacto comigo.
          para este email: lorenasilva_14@hotmail.com

          • Oiiii !!!Sou mais uma dentre tantas que foram lesada pela lusoceanica. Enviei 2 caixas em 15/10/2012 e pagamos 710 euros. E agora não consigo localizar ninguem, muito menos saber de minhas mercadorias… Se alguem tiver alguma noticia desta empresa ou de alguem que possa ser contactado,me avise,porque meu marido está em Portugal. Meu email é: leda.rosa.paula@hotmail.com.

          • CASO SEMELHANTE E SOLUÇÃO. Ingressei com dois processos, primeiro na seara administrativa (requerimento a receita federal alfândega com os documentos) e outro na seara judicial (MS com pedido liminar); – oportunizando o instrumento processual, este ultimo. O caso em questão é semelhante ao do meu cliente. Veja bem, há muitas pessoas lesionadas por empresas distintas, com seus bens/pertences consignados em nome de terceiros e que por fim ficam retidos, e embaraçados nos portos espalhados pelo País diante da distinta localidade de cada um. Vira e mexe já não conseguem seu desembaraço a tempo e com a consequente penalidade imposta, sequer a conferência destes bens, muitas vezes continuam lacrados nos containers, e nestas razões a Receita F. e menos ainda a Alfândega não podem fazer absolutamente nada se não comprovarem a boa-fé e documentos idôneos. Por quê? Por que sabemos que muitas empresas inidôneas e pessoas de má-fé se utilizam desta travessia (empresas de transporte/mudança) para enviarem artigos e produtos falsificados/contrabando. Muitas das vezes um só contêiner é utilizado para os seus bens pessoais, bem como para aqueles de má-fé, ficando um “deposito misto” para envio. As pessoas que enviam por este transito só desejam ver seus bens pessoais no seu destino, após regressarem as suas raízes, mas infelizmente têm o desconforto nestas noticias. Meu cliente transportou toda a sua mobília, após os anos de residência nos EUA. Tive esta experiência com este cliente, hoje meu amigo, e que contribuiu em muito para desembaraçar seus pertences. Não é fácil e nada confortável. A Receita Federal e a Aduana tem que tomar suas medidas e embargos aos mau-feitores, mas cabe a nós comprovar toda a boa-fé. Denúncias são oportunas, união de ações são desejáveis, mas estes instrumentos que utilizei tornaram eficazes suficientemente para dar solução e veracidade a todo o relato e sofrimento, neste caso semelhante. O cliente que informo foi lesado pela empresa Adonay e depois descobriu que esta empresa tinha outras duas de transporte (“Hora certa Moving & Logistic”), e nenhuma entrega foi realizada as pessoas que utilizaram o serviço; – tempos depois já havia ocorrido as penalidades impostas a estes bens classificados como bagagem desacompanha, de forma irregular, resultando no abandono, reclassificações, perdimento, leilão, etc. Tenho respaldo para o que relato, alem de algumas citações (IN 1.059/2010 RFB, etc.). Hoje, ele já conferiu seus bens e o desembaraço. Att. thiago.coelho@adv.oabrj.org.br

        • ola mônica, estou em portugal tentando recuperar 5 cx, que foram enviadas em setembro, por minha prima que já foi pro brasil, ela também recebeu um imail que diziam devolver aqui em portugal as caixas, mas eu não sei como nem onde, pegar (retirar) estas caixas, pois não tivemos mas notícias nenhuma.

          • olá Laércio, meu marido tbm esta em Portugal,ele foi visitar a faqmilia e tbm saber de nossas caixas deixas no deposito da lusoceanica em outubro de 2012. Como foi nós que levamos as caixas até o deposito,pode ser que ainda estejam lá. Se soubermos de algo mais pode ter certeza que comunicarei a voce e aos outros que se encontram na mesma situação… Leda Paula

        • maria jose giovanini on 16 de janeiro de 2013 at 5:01 pm said:
          MINHA MÃE PAGOU 190 EUROS PARA ENVIAR UMA CAIXA DE LISBOA PARA O BRASIL NO DIA 23 DE AGOSTO DE 2012, TENDO COMO PRAZO OS TAIS 120 DIAS, POIS BEM HOJE JA É 16 DE JANEIRO E A EMPRESA LUOCEANICA.PT SIMPLESMENTE AVAPOROU.
          NÃO ESTA NO MESMO ENDEREÇO, NAO ATENDE TELEFONE E POR ASSIM VAI…..QUERO SABER QUAIS PROVIDENCIAS TOMAR, AFINAL MINHA MÃE ESTA NO BRASIL PRATICAMENTE SEM NADA POIS TUDO FICOU NA CAIXA QUE SERIA ENVIADA…..
          POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA LUZ… CIBELLE.

        • ola monica meu nome e fabiana sou esposa do mauro hunberto soares nao tenho certeza mais vc entrou em contato com minha mae que morra em sao paulo mais a minha mae marcou seu email tudo errado queria muito falar com vc meu fone e (62) 82793131 e que eu to morando em goiania o meu email fabianaviver@hotmail.com te aguardo

    • ola, fomos mesmo enganado pela lusoceânica, mandei um email para a empresa e me retonaram disendo que uma funcionaria CARLA RODRIGUES MORRETI, fugil para o Brasil, descapitalisando a empresa, e que as caixas iriam ser devouvidas no emdereço de Portugal até o dia 24 de desembro e apos essa data as caixas seriam dadas como perdidas e so seria devouvidas as caixas o dinheiro não esse email foi emviados por uma pessoa chamado Andreia, se augém tiver mais informações que comunique, tenho muitos amigos em portugal que pode nós ajudar, obrigado.

  5. Eu tenho uma caixa que enviei dia 26 de junho de 2011,e vim para o Brasil dia 27 de julho de 2011,esperei até agora com paciência,ninguém me dá um retorno,pois agora a partir do dia 19 de novembro de 2012 vou tentar me comunicar com o programa da Ana Maria Braga e Luciano Hulk,vou pedir ajuda,porque sei que são pessoas humanas e que detestam desonestidade,em novembro do ano passado me ligaram e disseram que minha caixa estava no Paraná,depois disso não me retornaram e nem respondem meus emails mais.Mas tenho fé que um dos dois irão resolver.Obrigada pelo espaço cedido.

  6. Em 2010 mandei duas caixas da California para o Brasil, dentro das caixas não tinha nada de ilegal, eram roupas usadas. Até a presente data não recebi as minhas caixas, eu telefonei varias vezes para o pessoal da BR Courrier, sempre me enganaram sempre me diziam que eu iria receber as minhas caixas, me contaram um monte de mentiram, paguei caro pelo envio das caixas, onde estão as minhas caixas? os responsáveis tem que ser punidos, tem ser tomada alguma prividencia.

  7. Oi Pessoal,ninguem mandou muamba(contrabando) como alguns falam,e sim eu mandei roupas minhas e coisas usadas em perfeito estado para a minha familia.E todos nos que vivemos aqui nos EU sabemos o quanto e duro trabalhar e juntar dolares para mandar cxas e agora esses corruptos roubaram nosso dinheiro e nos batalhando para conseguir nossos pertences,nosssssssoooooos!!!!!!!!!!!!!

  8. Culpar ao remetente , classificando-o de desonesto e muambeiro, eximido a BR COURIER,é injusto. Esta empresa, com propaganda enganosa em canal de TV, burlava, enganava, roubava à mão armada. Lamento ver certo dono da verdade humilhar, publicamente, a falta de escolarização de gente simples . Ao corrigir com um texto próprio, do alto da sua sabedoria, comete um erro de português inadmissível a um pessoa tão letrada não é Sr Carlos? Fazem 6 meses, é errado, viu? O verbo fazer, como tempo decorrido é usado no singular ou seja: Faz 6 meses. Aprendeu? Abandone essa empáfia, sabe o que é? e seja pelo menos educado.

  9. O problema e que o Brasil esta envolvido com muita corupcao, agora nao tem mais solucao para as caixas, os que ja receberam nao vao querer resolver o problema, isso vai continuar, no futuro vao fazer que nao estao vendo, para poder acumular os envios ai de repente
    vao querer moralizar de novo. Eu tambem cai no conto do envio de caixas as minhas foram enviadas em 2010 e ate hoje nada, mas ja dei por perdidas, sei muito bem como funciona o sistema no Brasil, afinal de conta sou um Brasileiro.

  10. Com certeza vamos todos perder nossas caixas…Todos nos despachamos as caixas com confianca na empresa..Pagamos a vista( Cash)e agora temos o prejuizo…Entao nada podemos fazer… lamentavelmente essa eh uma das razoes pq nao se pode confiar em Empresas que se dizem honestas….

  11. Envie 01 caixa para o Brasil atraves do Brasil Popular de Lowell -MA do Sr.Joáo para BR courier em 29 de setembro de 2011 e ate o momento nao recebi… sera que ha esperança…

  12. Pessoal a minha e numero da ordem 753271 se alguem recebeu por favor me liguem no tel( 011) 41732202 sao roupas e objetos usados mas para mim vale muito Deus abencoe. por favor nao usem este espaco para brincar com a tristeza das pessoas.

  13. ESTES SAO OS CONTATOS PARA QUEM ESTIVER TANTO NO BRASIL COMO EM USA , SAO 2 ADVOGADOS TOTALMENTE GRATUITO PARA VOCE PODER PASSAR TODOS OS DADOS DA CAIXA OU MUDANCA QUE FOI ENVIADA, VAMOS COLOCAR O MOREIRA NA CADEIA E A RAMOS VAI JUNTO.

    Federal maritime commission
    Tel 2025235807
    Fax 2022750059
    Tara Nielsen
    Email. Complains@fmc.gov
    Encarregado de recuperar o produto
    Parte criminal. Michael Carley Tel. 2025235800

    • No dia 18 de outubro 2011 atraves da ordem GA 513724 envei uma caixa para
      o Brasil contendo objetos pessoais(roupas livros e documentos) e ferramentas de trabalho. Ate hoje nada. Estou disposto a entrar nesta luta com todos os prejuducados.

  14. ESTE PESSOAL AQUI QUE ESTA PROTEJENDO BR COURIER JUNTO COM O REAL PROPRIETARIO DE TODA ESTE ROUBO QUE E A RAMOS TRANSPORTE , ISTO E GENTE DELES QUE ESTAO AI DANDO TESTEMUNHO PARA QUE A CULPA CAIA NOS PEQUENOS E QUE AS PESSOAS SE ESQUECAM QUE O GRANDE CONTRABANDISTAS DE ANOS E ANOS E BR COURIER E RAMOS TRANSPORTE, CASO VOCE NAO SEJA LEGALIZADO EM USA NAO TEM NADA HAVER UMA COISA COM A OUTRA. SEGUE OS TELEFONES DE 2 ADVOGADOS TOTALMENTE GRATUITA PARA VOCE TENTAR OBTER SUA CAIXA NOVAMENTE,

    Federal maritime commission
    Tel 2025235807
    Fax 2022750059
    Tara Nielsen
    Email. Complains@fmc.gov
    Encarregado de recuperar o produto
    Parte criminal. Michael Carley Tel. 2025235800

  15. oi pessoal peco se alguem tem caixas em ney jersse e se conseguiu pegar sua caixa me responde como fes pra reaver pois enviei 3 caixas em 27 01 2012 e vim para brasil e agora nao sei como faco para obiter minhas caixas pois sao coisas pessoais minha e de minha esposa nao tenho como voltar p/ resolver tenho um amigo que pode buscar para min e so eles avisar que esta disponivel seo E mail e GREEN TREE o telefone 1 203 948 0265 O Meo e joao2011placido@hotmail .com o meo telefone 048 9930 0001

  16. Pessoal deixem esse tal de Carlos de fora do nosso problema, vamos focar em como reaver nossos pertences e pronto. Se vc esta ilegal, vamos nos unir com alguem que e legal, eu sou legal e independente disso vamos mover uma acao contra a empresa nos E.U. e levar isso adiante porque e preciso parar com essas empresas que fazem isso!! Vamos lutar contra a Brasil Courier e nao contra lunaticos que querem tirar nossa atencao para si proprios!!!

  17. sr.carlos da silva desonesto e voce querendo adivinhar o que tem nas caixas. Incopetencia e desinestos sao voces da BC o problema ja continuaram recorrendo as caixas que eram pagas cash em 99% percents dos ingenuos e confiantes brasileiros. Podem estar certos o FBI ja esta dee olhos nas pessoas como o sr. carlos e dirigentes da BC.

  18. ola calera por fv mandei 3 caixas pela br courie e eles nao falao nada queria se alguem tem alguma resposta q entrem em contato comigo por fv pq e minhas coisas e ferramenta para min trabalha eles nao falao nada ja tem 8 meses grato oela atencao d vcs meu numero e 031 85677114

  19. enviamos uma caixa para o brasil em 22 de setembro de 2011 ate agora
    nao recebemos e tambem esta firma curier nao nos atende quando telefonamos
    para a mesma. voltarei em breve ao esados unidos e irei a corte.

  20. Olá , minha cunhada tb mandou uma caixa em 09 de novembro de 2012 , de NJ e essa caixa nunca chegou aki … e no rastreamento diz que está esperando embarque para o Brasil , se ainda tiver lá Beleza , agora se tiver por aki , talvez perdemos…

  21. Paraben a Lidiane por está atitude tão nobre, tb perdi 2 caixas e estarei fazendo contato com voce via email. Enviei de Boca Raton FL para Curitiba. Quanto a este individuo que está corrigindo o demais, ele só quer ganhar Ibope, e aparecer o melhor e ignorar, se ele fosse tão inteligente assim deveria fazer algo mais produtivo. Boa sorte a todos!!

  22. ola colegas eu mandei para o brasil 1 cx em 2008 pela cia adonai , e ate hoje nao recibir a minha cx ,so la no porto de santos havia 102 conteinner isto foi em 2010 ate hoje ninguem conseguiu tira nada ,a receita falou que tudo ia para o leilao , eu e mais uns coitados dancamos nessa ,tomara que voces dao sortes,ok

  23. entendo que nao seja legal enviar caixas dos eua para o brasil. Mas na moral muitos nai sabem que isso e inlegal, eu mesmo nao sabia, so fiquei sabendo depois desse comentario que a empresa br quebrou. Enviei muinha caixa em outubro…

  24. OI pessoas que representa a brasilourier enviei 3 caixas com minhas coisas que adqueri en 7 anos que vivi en usa enviei p/ nj em janeiro e vin embora agora estou en brasil e falan que vao devolver entao peco que a brasilcourier temha comprecao e devolva minhas caixas p/ junio oliveiro em dembory fone1 203 9480265 entre em contato com ele que ten o numero do envio 754429 entre en contato obrigado

  25. Oi BR COURIER gostaria de saber das minhas 4 caixas que esta para ser liberadas no Porto de Fortaleza se e verdade o Comunicado Oficial da BR que vai liberar os container e quando isso vai acontecer e se as caixas estao nesse Porto.
    obrigado

  26. Olha, Sr Carlos Silva: Voce esta certo em dizer que existem muitas pessoas desonestas, mas dentro da minha caixa de 48″ tinham sim, “ROUPAS USADAS” eu so compro roupas nos THRIFTS STORES e envio para pessoas nescessitadas no Brasil, eu me sinto bem em fazer isto. Eu me senti ofendida!
    Voce tambem tem que saber se comunicar, para nao agredir as outras pessoas, ok meu jovem?

  27. Nossa, lamento tanto por estes absurdos. So’ quem envia sabe como e’ triste.Compramos com dificuldade(sacrificio ate’) enviamos com alegria e esta decepcao!! Gracas a DEUS nao enviei nada assim,somente pelo correio. e’ mais caro, mas ate’ agora chega. E msm assim ainda pagam la’ txs msm qdo envio roupas ou sapatos. Lamento por tds que estao passando por isso.

  28. Estive nos estados unidos em dezenbro e mandei para o brasil uma caixa contedo 2 brinquedos inflaveis que ganhei de minha cunhada paguei pelo envio e até agora não consegui nenhum contato , não sei nem se foram enviados para brasil.

  29. Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina: Ele diz: “prezado amigo minha filha esta nos usa no estado ma,mandou uma caixa no nome de nicole sampaio com ordem do frete 838591e ordem 210121,esta caixa e seu enxoval ela mandou pela br courier esta no porto desde 2011/09,é um pedido de mae ela esta vindo embora agora em maio com toda família oq posso fazer para localizar esta caixa,no usa a courier nao da explicaçao…esta caixa esta suas economias e sua vida…e lencol,edredom.roupas pesoais,oq posso fazer posso mandar as passagens dela…por favor é uma família brasileira que esta voltando sem nada e o pouco esta perdido..me ajudem oq fazer sou de sc ARARANGUA,meu telefone e 48 35221197 da minha escola….se ela vier embora perdera o contato com a courier,,,esta caixa deve estar dentro de um container,pois ela nao tinha dinheiro para mandar nun container so pago po ela…quem estiver lendo preciso de uma resolutividade com urgencia pelo amor de DEUS…é um pedido de uma mae…ali ta suas roupas das crianças e dela….me ajudempor favor como devo agir…estou muito angustiada…e nao esqueçam que é um pedido de pessoas brasileiras,pois ela foi tentar outra vida lá deu tudo errado…para vir embora tivemos que pagar as passagens.de seus dois filhos e dela e do marido…por favor me mostre uma saída…ficam com DEUS….”

  30. Quero dar um recado p/ o senhor se e que posso chamar minha caixa so teria muamba se voce viesse dentro dela mais minha caixa sao minhas coisas que usava la a 7anos e comprado com muito trabalho limpando chao emandei 1 caixa dia 3 de abril com enxoval de meo neto que ia nacer e nunca chegou e acomo que vou pegar devolta agora vim embra e mandei mais 3 caixa e agora estao disendo que vao devolver como vou pegar minhas caixas se ja estou no brasil se alguen tiver alguma solucao entre en contato meo email e joao2011placido@hotmail .com

  31. Eu contratei a empresa e enviei 2caixas desde Julho de 2011 e estou esperando, ninguem sabe me informar nada… eu quero minhas caixas, paguei por isso, isso é um absurdo… Alguem sabe o que vai acontecer? o certo é juntar todos e contratar um advogado …

  32. FUI LESADO, POR ESTA EMPRESA DESPACHEI 1 CX EM AGOSTO 2011 JA ESTOU NO BRASIL E NADA DE CAIXA ,MAS VOU VER AQUI SE TEM COMO REAVER , SE AINDA NAO FOI PARA LEILAO,, O PIOR E Q ELES SAO TAO SACANA SABEM DOS PROBLEMAS E SE ESCODEM FIZERAO ISTO DE CASO PENÇADO

  33. eu tambem mandei 6 caixas para o Brasil, em novembro de 2011 e nao chegaram!!! uma pena pois ja tinha mandado com a Br courier outras vezes e nao tive problemas……fico indignado com esses otarios que deixam comentarios como esse babaca desse Silva, que fica ironizando as pessoas nesse site…………e tambem o que tinha nas caixas nao e da sua conta seu analfabeto……

  34. Tambem mandei 4 caixas em dez/2011 de Los Angels para Santos/sp e ate o momento nao recebi nada. Me pediram varios documentos, tenho tudo providenciado pois tenho tb cidadania americana. Por favor, gostaria que todos os q foram lesados pudessem se unir e fazer algo.

    • eu tambem estou sofrendo a dor de todos fui lezada enviei 5 caixas depois de 15 anos nos usa enviei todos os meus pertences pessoais e aora? a primeira em setembro 2011 ate hoje nem uma resposta.Aos olhos de Deus nao passa nada a justica sera feita .

  35. EU TENHO UMA CAIXA DAS GRANDES , ESTA CIXA SAIU DE HOUSTON EM 13/09,2011 , BR COURRIER DIZ QUE ELA ESTA NO PORTO DE PARANAGUA, MAS ATE HOJE NAO SEI O QUE POSSO FAZER PARA RECEBER ESTA CAIXA, NELA SO TEM ROUPAS E ARTIGOS PARA BEBE, MEU NETO, QUE JA NASCEU EM 15/01/2012, OU SEJA , JA PERDI MUITAS ROUPAS QUE JA NOA SERVE MAIS PARA UM RECEN NASCIDO. ESTOU MUITO TRISTE COM ESTA SITUACAO,LA TEM MAIS DE 2000,00 DOLARES DE INVESTIMENTO, GOSTARIA QUE ESTE JORNAL PUDESSE ME AJUDAR DE ALGUMA FORMA. MUITO OBRIGADO POR ESTE ESPACO. SOLANO.

  36. Olha a policia tinha esse. Vagabundos na mcadeia bando de. Ladrão fica esplorando as pessoas. Eu tem. Madei. Minha. Caixa a. Mais de. Um ano. Eles. Falarão que estava no Porto de. Paranaá só Deus. Para. Nos. Dar. Paciencia espere que. Todos. Tenha. Um. Bom êxodo ,,,

  37. Nao confio em nenhuma transportadora….se quizer mandar um presente manda pelo correio ..caixa e contrabando……pois esse negocio de levar suas coisas usadas para o Brasil e balela…mudanca compartilhada…etc…tudo falcatrua

  38. Eu não entendo porque a Receita Federal não Processa Criminalmente estes brasileiros que vivem nos Estados Unidos, mas informa que estão retornando ou enviam encomendas ilegais para do Brasil. O maior contrabandista nessa historia é o próprio remetente.

  39. PAREM DE ENVIAR MOAMBAS PARA O BRASIL. NÃO VAI DAR CERTO! A ALFÂNDEGA AQUI ESTÁ FODA!

    APRENDAM A SER HONESTOS NOS MÍNIMOS DETALHES QUE DESENHAM NOSSA ORIGEM. NÃO SEJA CORRUPTO DE ACHAR QUE VAI SE DAR BEM!
    CHEGA DISSO! ISSO JÁ RENDEU MUITO SOFRIMENTO PARA NOSSO POVO.

    AH! SE VOCÊ ENTROU NOS EUA CORRENDO, PARE DE LUTAR. SEJA HONESTO VOLTE PARA SUA TERRA.

    SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO! SEJA HONESTO!

    • Minha caixa…cade ela? se vc encontrar por favor me avise Sr. Calos Silva,é presente para o sr 50 nariz de palhaço q tem dentro dela para Sr usa pq o seu ta estragado e velho…ah fik c Deus ta e vai procura uma namorada ou namorado pq sr ta c um dor de cotovelo ou entao com mta coisa pra joga fora….
      Antenciosamente mto obrigada
      Luciana Melo

    • Gostei, desssssa demais cara, pois vao para os EUA para se dar bem a qualquer custo, principalmente no CONTRABANDO, e lá nao se pode CONFIAR neles de jeito nenhum com nada. Tenho um sobrinho SAFADO que roubou aqui p ir para os EUA e roubou nos EUA p vir DE VOLTA. Acho que eles tem mesmo é que ficarem nas limpezas de casas, Aptos, Muvucas e seja o que for p/ se rebaixarem p/ Americanos. E cada vez mais QUEIMAM A IMAGEM DOS BRASILEIROS, esses imcompetentes que vao p/ aí, p serem BANDIDOS.

  40. Considero nosso povo credulo ao extremo. Reconhecidamente as normas para entrada de produtos no BR sao indecifraveis e de dificil superacao. Sao inumeros os relatos de Companhias que se valem da credulidade brasileira e abrem servicos de envios de “Caixas”. Ja esta na hora de que deixemos de ser presas faceis. Anuncios de arapucas como estas deveriam ser banidos da imprensa etnica, pois asim seria prestado um servico a populacao ou ser criado um cadastro de empresas idoneas minimizando os riscos de perdas pela populacao. So uma sugestao!

  41. hahahahahah, o melhor aqui sao os comentarios, carlos tu trabalha no brasil courrier, hahha, aqui tbm mandei 20 caixas nenhuma chegou, vou processar hahaha, virou piada essas caixas aqui nos EUA todo dia pinta outra companhia, essa sim e boa, ai vai os manes e caiem de novo, caixa e contrabando, sempre vai ter esses problemas, de vez enquanto eles deixa passar, quando molha a maos do caras la. outros veses nao, entao, tu que ta mandando a caixa good luck hahahahah fuiiiiiiiiiiiii

    • Não! Não trabalho na Brasil Courrier. Apenas sei que a maioria das coisas que vão dentro das famigeradas caixas, são moambas de todo tipo. Perfumes, eletronicos, roupas, calçados, etc… Porra! Se o cara tava enviando moamba ilegalmente para o Brasil, vai reclamar de quê? Então eu fico estarrecido de ver como o brasileiro sai do Brasil, vai cagar nos EUA e não aprende como que se vive de forma correta e honesta. Ou você acha que nas caixas só têm roupa suja e sapatos usados? Por isso que o Brasil é uma merda! Faço votos que as caixas sumam de vez como castigo!

  42. oi gostaria de entrar em comunicacao com alguem que possa me ajudar ou tentarmos resolver este problema da br courier pois enviei 5 caixas no dia 28 de agosto de 2011 sendo que depois de mover mundos e fundo recebi 4 caixas no dia 28 de marco de 2012 e faltou uma agora faco o que for precisso para receber esa caixa estou entrando com varios recursos nos jornais policia federal quem estiver enteressado entre em contato comigo pelos tel; 027 3316 99 28 ou 027 9613 67 56 ou pelo imail lilicris105@hotmail.com

    • POLÍCIA FEDERAL? HAHAHAHAHAHA! CARACA VC É CRIATRIVA!
      Se vc tinha só roupas usadas e objetos usados em sua caixa seu prejuízo não será tanto, mas como todo e movimento de mover céus e terra por um caixas, lá dentro deve ter Ipad, Iphone, Notebook, Perfumes, Roupas da Tommy Hilfiger, Aeropostale, Abercrombie, etc… Por isso sua caixa vale muito!
      Seja correta, seja coerente. Sua tentativa não deu certo.

    • ATENÇÃO. Ingressei com dois processos, primeiro na seara administrativa (requerimento a receita federal alfândega com os documentos) e outro na seara judicial (MS com pedido liminar); – oportunizando o instrumento processual, este ultimo. O caso em questão é semelhante ao do meu cliente. Veja bem, há muitas pessoas lesionadas por empresas distintas, com seus bens/pertences consignados em nome de terceiros e que por fim ficam retidos, e embaraçados nos portos espalhados pelo País diante da distinta localidade de cada um. Vira e mexe já não conseguem seu desembaraço a tempo e com a consequente penalidade imposta, sequer a conferência destes bens, muitas vezes continuam lacrados nos containers, e nestas razões a Receita F. e menos ainda a Alfândega não podem fazer absolutamente nada se não comprovarem a boa-fé e documentos idôneos. Por quê? Por que sabemos que muitas empresas inidôneas e pessoas de má-fé se utilizam desta travessia (empresas de transporte/mudança) para enviarem artigos e produtos falsificados/contrabando. Muitas das vezes um só contêiner é utilizado para os seus bens pessoais, bem como para aqueles de má-fé, ficando um “depósito misto” para envio. As pessoas que enviam por este transito só desejam ver seus bens pessoais no seu destino, após regressarem as suas raízes, mas infelizmente têm o desconforto nestas noticias. Meu cliente transportou toda a sua mobília, após os anos de residência nos EUA. Tive esta experiência com este cliente do Estado do ES, hoje meu amigo, e que contribuiu em muito para desembaraçar seus pertences. Não é fácil e nada confortável. A Receita Federal e a Aduana tem que tomar suas medidas e embargos aos mau-feitores, mas cabe a nós comprovar toda a boa-fé. Denúncias são oportunas, união de ações são desejáveis, mas estes instrumentos que utilizei tornaram eficazes suficientemente para dar solução e veracidade a todo o relato e sofrimento, neste caso semelhante. O cliente que informo foi lesado pela empresa Adonay e depois descobriu que esta empresa tinha outras duas de transporte (“Hora certa Moving & Logistic”), e nenhuma entrega foi realizada as pessoas que utilizaram o serviço; – tempos depois já havia ocorrido as penalidades impostas a estes bens classificados como bagagem desacompanha, de forma irregular, resultando no abandono, reclassificações, perdimento, leilão, etc. Tenho respaldo para o que relato, alem de algumas citações (IN 1.059/2010 RFB, etc.). Hoje, ele já conferiu seus bens e o desembaraço. Att. thiago.coelho@adv.oabrj.org.br

  43. enviei 1 caixa pela brasil courrier ha 2 anos nunca chegou ate uns 6 meses atraz eu cobrava , e eles diziam q estava no porto esperando liberacao …foi em abril 2010””’ ja nao tinha esperanca ; agora menos ainda….

    • Oi Souza ,

      Me chamo Nicoli e tenho datas parecidas com a sua mandei uma cx da california CA 913627 EM ABRIL/2012, e até agora nada vc tem um contato para falarmos ? A unica coisa que descobri foi o numero do container incompleto 3766 é um absuedo mesmo.

  44. mandei pela brazilcourrier 5 caixas em julho e ate agora nada quando eles me respondia diziam que estava no porto esperando liberacao mas agora nem respondem queremos resposta!

    • oi amigo meu nome e carlos e eu mandei 6 caixas pela brasil courier e m dezembro de 2011 queria te dizer que eu mandei de massachussets e eles estao devolvendo as caixas ate agora ja recuperei 3 caixas espero estar te ajudando um abraco se precisar de algo que esteja ao meu alcance me diga . carlos.a.arese@hotmail.com

  45. Infelizmente estou nessa.Enviei uma caixa em fevereiro nao sei o que fazer .Preciso de ajuda .O que devo fazer?Procurar quem?Conto com ajuda de voces!!!!!

  46. gostria que minha caixa chega ao brasil.
    me manda uma noticia sobre as 2 caixas uma ocut 12/211
    outra de nov 12/11 ja tei 6 mes que mandei pra o brasil muito obrigada

    • Você e brasileira? Que diabo de português é esse?
      Gostaria que minha caixa “chega” ao “b”rasil. “m”e manda uma noticia sobre as 2 caixas uma “ocut” 12/”211″ outra de nov 12/11 ja “tei” 6 “mes” que mandei pra o brasil muito obrigada

      Escreva assim, que talvez alguém entenda:

      Gostaria que minha caixas chegasse ao Brasil. Por favor enviem notícias sobre as duas caixas, sendo uma enviada em 12/10/2011 e outra em 12/11/2011.
      Já fazem seis meses que enviei essas caixas para o Brasil e ainda não entregaram e não me deram notícias.
      Agradeço por qualquer informação.

      Cleuza.

      O texto acima está bem colocado, claro e objetivo, mas fica uma pergunta no ar: Está pedindo informações específicas sobre suas caixas para quem. Isso aqui é apenas uma página de comentários de pessoas que enviaram suas moambas para o Brasil e jamais receberam.

      • e senhor carlos em primero lugar penso que voce nao trabalha pq so fica colocando defeitos nas escritas das pessoas .e em segundo lugar penso que voce deve ser parente ou ate mesmo um dos donos da brasilcourier pra fica comentado e querendo defender eles .e outra nao sei se voce ja vil fala naquele velho ditado pra quem sabe ler um pingo e letra .

      • Caro Carlos Silva,

        Você poderia ter sido um pouco mais “discreto”. Nem todos, infelizmente tiveram acesso à uma boa escola. Não podemos recriminar-las. Você deveria reclamar como a nossa secretaria de educação, ou até mesmo os nossos governantes para investir em educação em nosso país; e não com o pobre do nosso “fellow” brasileiro. Seu comentário poderia ter sido melhor e eficiente., se você houvesse mais um pouco de humildade e senso. Lembre-se somos todos vítimas querendo saber informações sobre nossas mudanças. Seja mais solidário.
        Um forte abraço,
        Roberto

      • acho que por ser aqui nos estados unidos que a lei prevalece acho que estao fazendo um desacato alto com os brasileiros pois mandamos as caixas eles receberam por esse dinheiro e nao entregaram as caixas e pq aqui eles nao estao tomando providencia disse logo abrira com outro nome e mais um golpe enquando a lei nao for severa nesse assunto sofremos todos eu estou de acordo em por esse canalha na cadeia e fazer pagar todos de volta e pagar a lei aqui pq esta lesando os imposto daqui tb

  47. GOSTARIA DE PARABENIZAR A MATERIA E DIZER Q FUI LESADA PELA IPANEMA MOUVING ,MANDEI MINHA CAIXA DESDE MAIO DO ANO PASSADO JA VAI COMPLETAR UM ANO , ELES DIZEM Q A CAIXA ESTA NO PORTO ESPERANDO AUTORIZACAO P SER LIBERADA , LIGO NA COMPANIA NINGUEM ATENDE , MANDEI I MAIL ELES NAO RESPONDERAM , MAS BREVE ESTAREI NOS EUA P ENTRAR COM PROCESSO CONTRA ELES, OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE DESABAFO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>