Apresentador morre durante filmagem de documentário.

O naturalista e apresentador de televisão australiano Steve Irwin, de 44 anos, morreu nesta segunda-feira(4)durante a realização de um documentário sobre animais marinhos.

Ele foi atacado por uma arraia-prego (também encontrada no litoral brasileiro) durante as filmagens na Grande Barreira de Corais, que fica na região nordeste da Austrália.

Uma equipe de resgate foi chamada pelos colegas de Irwin, mas ele não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

O australiano ficou famoso por seus programas de TV nos quais, muitas vezes, interagia com animais perigosos, como crocodilos, aranhas e cobras venenosas.

Herança

Irwin herdou de seu pai um pequeno parque de animais na Austrália que ele acabou transformando no Austrália Zoo, famoso mundialmente devido aos programas e apresentações feitas por ele no local.

Entre as atrações mais populares, e por vezes polêmicas, estava a alimentação de crocodilos pelo próprio Irwin dentro dos viveiros.

Em 2004, ele criou um grande debate na Austrália ao fazer uma dessas apresentações carregando no colo seu filho de um mês de idade. Ele foi acusado de negligência e de colocar seu filho em risco, o que apresentador ridicularizou na época.

A morte de uma pessoa por ferroada de arraia é tida como uma ocorrência rara. Na Austrália existe apenas um outro caso de morte por ataque de arraia registrado, em 1945.

O apresentador teria sido atingido na região do peito do lado do coração e teria morrido de ataque cardíaco.

Embora as arraias tenham ferrões venenosos, especialistas acreditam que ele teria morrido por causa do ferimento em si e não por causa do veneno, que raramente é fatal para humanos, já que o ferrão pode provocar um corte de até 20 centímetros de profundidade.

Confira uma entrevista com o apresentador no site do canal pago Animal Planet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>