DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

“Ninguém pode sofrer impeachment por impopularidade”, diz Dilma em entrevista à CNN

dilmaA presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista à rede americana CNN, no dia 27, durante a qual disse que ninguém pode sofrer impeachment por impopularidade.

“No Brasil, um país com sistema presidencialista, assim como os Estados Unidos, ninguém pode ser levado a um processo de impeachment por impopularidade porque impopularidade é cíclica. Todos os presidentes ou primeiros-ministros da Europa que tiveram taxas de desemprego de 20% teriam que sofrer processo de impeachment porque também tiveram profundas quedas na popularidade”, afirmou a presidente em trecho da entrevista.

Atualmente, o pedido de impeachment de Dilma está sob a análise de uma comissão especial no Senado composta por 21 parlamentares.

O relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), tem de elaborar um parecer sugerindo a continuidade ou não do processo. Se a comissão decidir pelo prosseguimento, Dilma deverá ser afastada por até 180 dias e quem assumirá a presidência será o vice, Michel Temer.

Questionada sobre se acha que continuará presidente ao fim do processo no Senado, Dilma afirmou: “Mais do que pensar, eu lutarei para sobreviver”.

“Não só pelo meu mandato, mas pelo fato de que o que estou defendendo é o princípio democrático que rege a vida política brasileira”, acrescentou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta News
Gazeta News
226