DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Nevasca EUA: NY decreta estado de emergência pelo “ciclone bomba”

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou estado de emergência em várias áreas do estado, incluindo a cidade de Nova York, devido ao “clicone bomba” – como está sendo chamada a tempestade de neve pelos meteorologistas. A forte tempestade foi sentida com mais força nesta quinta-feira, 4, ao longo de toda costa leste dos EUA. A Flórida também sente o inverno mais rigoroso dos últimos 30 anos. Na tarde desta quinta pelo menos 100 voos em Orlando foram cancelados.

O estado de emergência afeta toda a região sul do estado, que inclui a cidade de Nova York e a região de Long Island, e permite às autoridades, entre outras coisas, adotar decisões que se anteponham às das administrações locais.

Veja as imagens enviadas por uma leitora ao GAZETA na tarde desta quinta-feira na cidade de Nova York.

Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve mais ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave”, afirmou Cuomo em entrevista coletiva para dar informação atualizada sobre a situação.

A medida também outorga ao estado poderes especiais para lutar contra o temporal, sem necessidade de recorrer à aprovação legislativa, e contratar diretamente recursos ou equipamentos que sejam necessários pela emergência meteorológica.

Ainda nesta quinta-feira, mais de 3.500 voos foram cancelados em todo o país nos principais aeroportos como o JFK, LaGuardia e Newark, que servem Nova York, e disseram que as operações estão em estado de alerta.

A tempestade brutal avança pela costa leste, forçando os fechamentos das escolas, cancelando voos e derrubando energia para milhares. As mídias americanas informam ao menos 17 mortes pela nevasca até então.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
243