DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Nelsinho fecha o dia da A1 GP sem vitória

Depois de ficar em segundo lugar na primeira corrida da A1 GP neste domingo, em Estoril, Nelsinho Piquet teve pior sorte na segunda prova e acabou em oitavo. Com os tropeços, a equipe da França, que ganhou as duas etapas, com o piloto Alexandre Premat, assumiu a liderança do campeonato, com 50 pontos contra 42 da escuderia do Brasil.

Na primeira corrida, Nelsinho, que tinha a pole position, foi espremido logo na saída pelos carros de França e Suíça e caiu para a segunda colocação, posição que ocupou até o final.

Na segunda prova, o piloto não conseguiu largar e teve o carro levado até a área de boxes para ser novamente ligado. Quando finalmente conseguiu voltar à pista, estava na 21ª posição, uma volta atrás dos líderes. O brasileiro fez uma prova de recuperação e ganhou 13 posições.

– Estou satisfeito porque terminei em segundo na primeira corrida e um pouco decepcionado porque não consegui vencer. A largada foi muito confusa porque o safety car ficou na nossa frente por um longo tempo e acabou entrando de uma vez no último momento. O Premat (piloto francês) veio de lugar nenhum e freou realmente tarde e eu tive de abrir espaço para ele ou nós bateríamos – contou Nelsinho. – Em relação à segunda prova, fiquei chateado por não conseguir largar e por ter demorado tanto para conseguir voltar à pista. Tenho certeza que ficaria entre os primeiros se não tivesse perdido uma volta inteira no começo. Minha performance foi boa, recuperei muito tempo, várias posições e terminei em oitavo.

A performance de Nelsinho rendeu elogios do diretor-técnico e sócio da equipe brasileira, Emerson Fittipaldi.

– Pelas circunstâncias, Nelsinho fez um fantástico trabalho para terminar em oitavo. Ele batalhou bastante, foi agressivo, teve realmente um grande desempenho. Ele tem o tipo de espírito vencedor e atitude de disputa que nós precisamos – destacou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152