DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Negócios à Vista! Vem aí a 1ª Brasilfair.

Entre os dias 21 e 23 de julho, na Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida, em Pompano Beach, a 1a Brasilfair, uma feira de negócios voltada exclusivamente para o público brasileiro, que reunirá 73 estandes de empresas nas áreas de produtos e serviços, distribuídos em cinco espaços diferentes: compras, jovem, business, comunidade, kids e gastronômico.

Além da feira, acontecerão paralelamente, shows musicais, e séries de palestras em diversos segmentos incluindo imigração, empréstimos e Imposto de Renda, Investimentos, aprendizado de inglês, financiamentos, abertura de empresas, importação e exportação e assuntos consulares.

O coordenador de Marketing do evento, Sérgio Castro diz que o público alvo do evento são empresários brasileiros de todos os portes, futuros empreendedores e todos os interessados em fazer negócios com a comunidade brasileira na Flórida.

“Verificamos que 90% das cidades do Brasil são menores do que a comunidade brasileira na Flórida e, no entanto, não existem aqui eventos que apóiem o empresário ou o futuro empresário em suas atividades. Somente em Deerfield Beach há 100 empresas brasileiras registradas na Prefeitura”, comenta Castro.

Segundo ele, o evento começou a ser planejado há seis meses e já está com todos os espaços vendidos. A intenção, explica, “é melhorar a qualidade do nosso empresário”. Pensando nisso, os organizadores destinaram um espaço exclusivo, o espaço business, para a realização de palestras. Entre os temas das palestras estão “Empréstimos – Como conseguir recursos para melhor ou iniciar novos negócios”, com Carlos Baia, da prefeitura de Deerfield Beach; Importação e Exportação – Como fazer seu faturamento crescer, com o especialista em comércio exterior Aloysio Vasconcellos; e Imigração – Verdades e Mentiras sore a atuação da imigração nas empresas, com o advogado Il Young Choi, entre outras.

Outro aspecto ressaltado por Castro é a falta de preparo de alguns empresários brasileiros que atuam na Flórida quanto ao aspecto de planejamento. “O perfil do nosso empresário é um perfil de despreparo, não para sua atividade profissional, mas despresparo para crescer, fazer marketing, expandir seus negócios.

Temos brasileiros de sucesso, que ganham muito dinheiro, mas que nunca fizeram um planejamento financeiro. Esse é um exemplo de falta de informação. Quase ninguém tem noção do que vai fazer nos próximos cinco anos. Um dos objetivos da feira é trazê-los para dentro do trilho normal de crescimento e aproximá-los de pessoas que podem orientá-los”, resume.

Castro acrescenta que aqui é muito comum lançar novos produtos sem que seja feita sequer uma pesquisa de mercado. “Isso é um erro. É uma administração com visão de um mercado pequeno, e o mercado aqui é gigante, com poder aquisitivo alto.

Um brasileiro aqui ganha em média $400 por semana. Imagina o que todo esse pessoal gera em recursos. É esse tipo de atitude positiva que temos que ter. Temos que seguir exemplos de sucesso, profissionalismo e organização”, observa.

Ele compara a comunidade brasileira com a comunidade hispânica que, segundo ele, é muito mais organizada do que a nossa. “Queremos um evento para reunir pessoas, para que levem seus problemas, possam melhorar e se conscientizar como podem melhorar. A comunidade brasileira ainda é bastante desunida, mas temos que começar a nos esforçar para mudar isso”, avalia.

Entre os expositores estarão grandes empresas de telecomunicações, contabilidade, transferência de recursos, entre outras, a maioria do setor de comércio embora, Castro observe que na comunidade brasileira na Flórida o perfil do empresário seja de serviços.
A feira será aberta oficialmente na quinta-feira(21) pelo Cônsul Geral do Brasil em Miami, Embaixador João Almino.

A projeção é de que a Brasilfair reúna, nos três dias, pelo menos seis mil visitantes. O evento foi idealizado e organizado pelo Ministério dos Empresários Cristãos (MEC) da Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida (PIBBSF), e vai acontecer no Centro da Família da Igreja, em Pompano Beach.

ATRAÇÕES PARA O PÚBLICO

Cada um na sua
O evento foi planejado para oferecer atrações para todos os gostos. No espaço gastronômico, restaurantes e lanchonetes colocarão à disposição dos visitantes o melhor da culinária brasileira.

No espaço compras, homens, mulheres e crianças encontrarão uma grande variedade de ofertas e lançamentos de novos produtos, todos produzidos e comercializados de acordo com a preferência dos brasileiros.

Outro espaço foi planejado especialmente para o público jovem, com cyber café, computadores conectados à internet, telão com ambientação jovem e agenda exclusiva de shows.

No espaço kids, uma tenda com 25 metros de altura, climatizada e equipada com brinquedos para crianças de 4 a 11 anos terá capacidade para receber, em média, 80 crianças por hora.

“A idéia é criar um espaço para que as crianças fiquem lá e os pais possam percorrer a feira com traqüilidade. Temos pessoal acostumado a lidar com crianças, seguro, assistência médica e toda infra-estrutura necessária para o conforto das crianças e a traqüilidade dos pais”, diz Castro.

O público que visitar a feira terá também a oportunidade de ter acesso a uma série de serviços gratuitos, orientações sobre saúde, legislação, realização de exames de saúde, e emissão de documentos.

CONSULADO BRASILEIRO

Saiba que documentos podem ser feitos no estande do Consulado durante a Brasilfair:

– Passaporte Brasileiro, registros de nascimento e de casamento, documento de alistamento militar, atestado de vida, procuração, homologação de divórcio, autorização de viagem para menor, carta de mudança, legalização de diplomas e documentos escolares.

Atendimento:
• 5a feira (21) e 6a feira (22) – Como tirar seus documentos? Informações e prestação de serviços.

• Sábado (23) Prestação de serviços.

SERVIÇOS

Broward School
Informações sobre funcionamento das escolas, tipos de bolsas de estudo existentes, e direito do imigrante dentro das escolas.

Broward County Health Department
Teste HIV, vacinação para crianças e adultos, medição de taxa de colesterol, pressão arterial e glicose.

Informações sobre câncer de colo de útero, câncer de próstata, violência doméstica, furacões, socorro em caso de acidentes, seguro-saúde para crianças.

Broward Sheriff
Informações sobre leis de trânsito, o que é e o que não é permitido no Condado, primeiros socorros, entre outras.

Icla da Silva
Sondagem de possíveis doadores de medula.

SHOWS E TALK SHOWS

• 5a feira – 20 de julho
Banda Tempero do Mundo 9 PM

• 6a feira – 21 de julho
Rodolfo Abrantes (ex – Raimundos)8 PM

• Sábado – 22 de julho
Marcos Goes – 7 PM

• Sábado – 22 de julho
Entrevista com o Senador Magno Malta – “Entendendo a política brasileira – 6 PM

• Sábado – 22 de julho
Entrevista com Rodolfo Abrantes
“Sexo, Drogas & Rock and Roll” 8 PM

PALESTRAS

DIA 20

18:30 Governo Brasileiro – O que o governo brasileiro tem feito e pode fazer pelo imigrante brasileiro – (Senador Magno Malta)

19:30 Assuntos Consulares – Como obter apoio do consulado brasileiro para a sua empresa (Ministro Luis Felipe Mendonça)

DIA 21

18:30 Aprendizado de INGLÊS – Como alavancar o seu negócio buscando o domínio do idioma (Luiz Carvalho – Inter Learning Center)

19:30 Financiamento – Usando financimento para crescer e expandir negócios (Antonio Duarte – BRMortgage.)

DIA 22

12:30 Imposto de Rendas – Se preparando para pagar menos e corretamente ao IRS (Vitor Bidart -Tax House)

13:30 Imigração – Verdades e Mentiras sobre a atuação da imigração nas empresas ( IL YOUNG CHOI)

14:30 Empréstimos – Como conseguir recursos para melhorar ou iniciar novos negócios ( Carlos Baia from the City Hall of Deerfield Beach)

15:30 Leis de abertura e manutenção de empresas. Começando certo e permanecendo mais correto ainda com sua empresa.( Breno Gomes – Tax House)

16:30 Marketing e Publicidade – Fazendo o seu negócio crescer com mais criatividade e menos dinheiro (Lineu Vitale – Vitale Advertising)

17:30 Seguros – Como fazer o seguro certo, pagando o preço certo. (Felipe Costa – Ancora Seguros)

18:30 Investimentos – Investindo para expandir ou para sobreviver ? ( Regina Valente Litle)

19:30 Importação e Exportação – Como fazer seu faturamento crescer com importação e exportação (Aloysio Vasconcellos)

Endereço: 1103 NE 33rd Street-Pompano Beach, FL 33064
Informações: www.brasilfair.com

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223