DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Preparando-se para o Natal

Estamos há poucas semanas do Natal e comprar presentes, decorar a casa e os demais preparativos para o evento, exige tempo e empenho. Organizando tudo com antecedência, vamos evitar um grande stress e vamos desfrutar ainda mais desta época do ano.

1. Presentes
A hora de presentear alguém nem sempre é tão fácil, pois, envolve a escolha, a compra, o embrulho do presente e ainda o valor dentro do orçamento. Quando a família é grande uma boa opção é pré-determinar com todos, o valor dos presentes a serem trocados entre si ou também, por exemplo, qual tipo de presente, como: somente roupas, brinquedos, gift cards, etc. O gift card é também uma forma bem pratica de se presentear, principalmente quando não se tem certeza o que agradaria a quem se esta presenteando. Presentes personalizados como “cookies”, docinhos ou bolos de Natal, também é uma forma muito carinhosa de presentear alguém. Se na família houver crianças, envolva-os na hora da escolha dos presentes, pois assim aprenderão que é mais importante dar do que receber.
2. Decoração
Separar tudo o que já tem de Natais anteriores e certifique-se se há necessidade de acrescentar algo mais como: ornamentos para a arvore, talvez uma arvore nova, guirlanda, presépios, enfim, tudo o que for necessário e dentro do orçamento para transformar a casa no espirito natalino. Preparar também a decoração da mesa e certificar se há pratos, copos e talheres o suficiente.
3. Cartões
Reservar um tempinho para enviar pelo correio, para aquelas pessoas especiais, um bonito cartão de Natal.
4. Convidados
Para a ceia de Natal, fazer com bastante antecedência a lista de convidados. Fazer o convite de forma informal (telefone, mensagem) ou enviar pelo correio e solicitar uma data para confirmação. Desta forma é mais fácil organizar a quantidade de comida que será servida.
5. Comida
Elaborar o cardapio a ser servido, desde coquetéis, pratos principais, saladas e bebidas que agrade a maioria das pessoas presentes, com no mínimo duas semanas de antecedência. Outra opção é encomendar em restaurantes ou mercados, que ofereçam cardápios especiais para o Natal. Também dividir o cardápio com amigos e familiares, combinando com o que cada um poderá contribuir, ajuda muito para quem recebe.
6. Limpeza
Preparar a casa para receber os convidados exige bastante tempo, por isto fazer com alguns dias de antecedência e dar uma retocada na véspera ou ter uma reserve para contratar algum profissional para fazer.
7. Pondo a mesa
No dia anterior deixar a mesa posta para a ceia, observando se há lugares para todos sentarem e todos os demais detalhes como pratos, copos, talheres, guardanapos e onde a comida e bebida serão colocadas.
8. O grande dia
Verificar se está tudo em ordem, pois se algo estiver faltando, ainda há tempo para comprar, por isso o melhor é verificar pela manhã. Pelo menos 30 minutos antes do horário combinado para a chegada dos convidados, os anfitriões devem estar prontos para recebe-los.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
224