DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

NASA e empresa especializada desenvolvem roupa de compressão para proteger astronautas

Share

nasa - CopyA BSN medical, provedora global alemã de soluções integradas em terapia médica, anunciou uma colaboração contínua com a NASA para desenvolver uma roupa de compressão especial para a proteção contra a intolerância ortostática – uma incapacidade que os astronautas têm de ficarem em pé sem sofrer aumento da frequência cardíaca, queda de pressão arterial ou sensação de desmaio após o regresso à gravidade da Terra.

Os astronautas que vivem no espaço, mesmo por curtos períodos de tempo, experimentam mudanças fisiológicas que têm consequências visíveis quando retornam à gravidade da Terra que incluem alterações ao equilíbrio, coordenação, força muscular, o volume de sangue e regulação da pressão arterial que podem afetar a capacidade de um astronauta realizar tarefas básicas, como ficar em pé e andar.

De acordo com um estudo com astronautas veteranos, mais de 83% dos que retornaram de voo espacial de longa duração (mais de um mês) experimentaram essas mudanças fisiológicas durante a avaliação pós-voo.

Desde 2009, cientistas do Laboratório Cardiovascular e de Visão do Centro Espacial Johnson da Nasa têm examinado a utilidade de diferentes tipos de meias de compressão da BSN medical como defesa contra a intolerância ortostática pós-missão espacial.

A pesquisa levou engenheiros da BSN a desenvolverem uma roupa customizada de três peças, até a cintura, com tecido compressivo e elástico. “A eficácia dessa roupa foi comprovada em testes em pessoas saudáveis que permaneceram deitadas por 14 dias como se estivessem em um ônibus espacial, e em astronautas depois de missões espaciais de duas semanas”, afirma a empresa.

Atualmente, as roupas de alta-compressão estão sendo testadas em astronautas que retornam de estadias de quatro a seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS), como parte da NASA- Russian Field Test Study.

O experimeno da NASA com a roupa especial visa também ajudar a população em geral a tratar questões como intolerância ortostática, uma vez que a roupa desenvolvidas para os astronautas podem ser uma esperança para pessoas que sofrem regularmente de súbita queda na pressão arterial.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Gazeta News
Gazeta News
210