DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Mundial de F-1 vê disputa pelo título de construtores nos 2 últimos GPs

Com o título de pilotos definido, a disputa pelo Mundial de construtores é o principal atrativo das duas últimas etapas da temporada 2005 de F-1. Neste domingo, acontece o GP do Japão, no circuito de Suzuka, e no dia 16, o GP da China.

Com 17 corridas disputadas, a McLaren lidera o Mundial de construtores com 164 pontos, dois de vantagem para a Renault, que garantiu na última etapa, no Brasil, o título de pilotos com o espanhol Fernando Alonso.

“Creio que fomos os melhores neste ano e estamos trabalhando ao máximo para conseguir também o campeonato de construtores. Acredito que podemos alcançá-lo”, afirmou Alonso.

A Renault busca uma conquista inédita –o melhor resultado da equipe foi o vice-campeonato na temporada 1983. Já a McLaren soma oito títulos no Mundial de construtores, sendo o último em 1998.

“Vamos dar tudo para ganhar o campeonato de construtores e, para isso, buscaremos os melhores resultados possíveis no Japão e na China. Creio que temos condições de conseguir”, disse Kimi Raikkonen, da McLaren.

A Ferrari, que venceu o Mundial de construtores nos últimos seis anos, detém um recorde de 14 títulos nesta competição. A Williams, com nove, é o segundo maior papão, seguido de perto pela McLaren.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
244