DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Mulher é condenada por golpe a indocumentados nos EUA

Foto: The Indy Channel.

Uma mulher foi condenada a 10 anos de prisão por roubo e calote a mais de 100 imigrantes indocumentados em Indianapolis, no estado de Indiana.

Judith Palma usava o nome de Roma Smith para enganar imigrantes indocumentados e só em uma das vezes chegou a receber mais de $67 mil dólares aplicando o golpe em 31 pessoas, em um esquema de promessa de residência permanente.

Ao todo, acredita-se que tenha vitimado pelo menos 170 pessoas. Além da sentença, a mulher foi condenada a pagar $274.113 dólares em restituição a suas vítimas.

A maior parte das vítimas era fieis de igrejas onde ela atuava junto com pastores e recolhia dinheiro antecipado com a promessa de obter o green card e legalizar os imigrantes indocumentados.

Em seu julgamento na última quinta-feira, 17, Palma se declarou culpada de 17 crimes de roubo.

De acordo com documentos judiciais, a mulher dizia às vítimas ter o contato de um oficial no escritório de imigração de Indianápolis, chamado Warner, que poderia ajudar pessoas indocumentadas a receber seus cartões de residência permanente e outros documentos.

Acredita-se que tenha ganhado a confiança das vítimas ao encontrá-los nas igrejas locais. Os pastores das igrejas também foram vítimas de Palma, disseram os promotores, pois usaram sua influência sobre a congregação para endossar os serviços de Palma.

Com informações do The Indy Channel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
223