DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Motorola anuncia oito lançamentos de celulares em Chicago.

Aproveitando a marca de 50 milhões de unidades do Moto RAZR vendidas e bom momento atravessado pelas fabricantes de celulares neste ano, a Motorola, que só perde para a Nokia o posto de principal empresa da área, anunciou um pacote de oito lançamentos que mescla produtos inéditos e versões melhoradas de telefones já disponíveis no mercado.

Entre as novidades, destacam-se dois aparelhos que têm objetivos e destinos bastante diferentes. O primeiro deles é o Moto Ming, um misto de computador de mão e celular que já é comercializado na China, mas não tem previsão de chegada ao mercado do Ocidente.

Sem teclas e com tela sensível ao toque, o modelo serve como tradutor e dicionário e tem um recurso curioso: tira fotos de cartões de visitas e digitaliza as informações para uma lista de contatos.

A outra novidade ficou por conta do Moto RIZR, um telefone superfino que lembra o RAZR, mas, ao invés de abrir como uma concha, mostra suas teclas com o deslizar da sua parte traseira. Ele deverá ter lançamento mundial no segundo semestre deste ano, com versões para operadoras GSM e CDMA.

Time ganhando

O executivo-chefe da Motorola, Edward Zander, declarou que a empresa busca “uma vida após o RAZR”, mas o celular lançado há dois anos ainda rende boas vendas e “ainda nem foi lançado em vários mercados”.

Talvez por isso, os novos produtos da fabricante são tão parecidos com o celular best-seller. A exemplo da Apple, que criou uma família de tocadores com a marca iPod, a Motorola investiu na sua linha mais vendida com os RAZR XX e RAZR MAXX.

Antes desses dois modelos, o RAZR já havia ganho roupagem luxuosa da grife Dolce & Gabana, adesivos que serviam como tatuagens e teve lançadas versões em várias cores. Segundo números da Motorola, a estratégia funciona. “O celular e suas versões especiais, venderam mais do que o iPod em um terço do tempo”, disse o presidente de aparelhos móveis da Motorola, Ron Garriques.

O novo RAZR XX traz como principal diferencial o acesso rápido à conteúdo on-line por meio da rede HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access). Já o MAXX traz um banho de loja interno na marca, trazendo mais espaço interno para guardar arquivos e câmera digital de 2 Mpixels e 8x de zoom, entre outras melhorias.

Outra aposta da empresa, que também tem laços com o passado é o Moto KRZR, que buscou sua inspiração em um antigo sucesso, o StarTAC. O herdeiro do “tijolão” KRZR tem câmera digital de 2 Mpixels e com zoom de 8x, além de funções de acesso a notícias on-line e compatibilidade com aparelhos sem fio do padrão Bluetooth.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223