DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Motorista se declara culpado pelas mortes de imigrantes em caminhão no Texas

James Matthew Bradley Jr. Foto: San Antonio Express-News.

O motorista James Matthew Bradley Jr., 61 anos, que está preso acusado pelas mortes de 10 imigrantes dentro de um caminhão no Texas em julho, se declarou culpado das acusações.

Bradley Jr., residente da cidade de Clearwater, Florida, compareceu diante do juiz no dia 16 de outubro e se declarou culpado da acusação de tráfico de pessoas e das mortes relacionadas. Ao se declarar culpado, Bradley admitiu que em 23 de Julho de 2017 ajudou a transportar estrangeiros para entrada ilegal nos Estados Unidos com o objetivo de ganho financeiro, e que sua ação, além de ilegal, resultou na morte de 10 dos imigrantes.

O réu pode pegar prisão perpétua federal e permanece sob custódia. Sua audiência está marcada para as 09h da manhã do dia 22 de janeiro de 2018.

A declaração de culpa foi anunciada pelo advogado Richard L. Durbin Jr. do Distrito Oeste do Texas e pelo agente especial encarregado Shane Folden, com as agências de imigração – U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) e Homeland Security Investigations (HSI) em San Antonio.

Outro envolvido no caso é Pedro Silva Segura, de 47 anos, um indocumentado da cidade de Laredo, no Texas, que é acusado de ajuda no transporte e abrigo dos indocumentados para ganho financeiro. Silva foi preso em Laredo e está sob custódia federal aguardando transferência para San Antonio.

Dentro do caminhão

Na manhã do dia 23 de julho, a polícia de San Antonio, no Texas, encontrou oito corpos, dois deles de crianças, além de outros 20 imigrantes em estado crítico de saúde, e outros 10 em estado normal dentro de um caminhão. Das vítimas encaminhadas ao hospital local, dois vieram a falecer, subindo para 10 o número de vítimas fatais.

Leia mais sobre a apreensão do caminhão em

motorista-da-florida-sera-indiciado-pela-morte-dos-10-imigrantes-encontrados-em-caminhao-no-texas/

Com informações doSan Antonio Express-News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223