DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Morre um dos fundadores do Pink Floyd.

O músico, Syd Barrett, um dos fundadores do grupo Pink Floyd, morreu aos 60 anos, comunicou uma porta-voz da banda. De acordo com ela, que não entrou em detalhes sobre a causa da morte, a lenda do rock “morreu em paz” na última sexta-feira (7). Barrett sofria de diabetes há muitos anos.

O Pink Floyd divulgou nota à imprensa e fãs em que diz: “O grupo está naturalmente muito triste por saber da morte de Syd Barrett.

Syd foi a luz que guiou a banda em seu início e deixa um legado que continua a nos inspirar”.

Apesar da fama, Barrett passou os últimos anos recluso e longe da imprensa e dos fãs. Barrett fundou o Pink Floyd em 1965 ao lado de Roger Waters, Nick Mason, Rick Wright e Bob Klose e escreveu muitas das primeiras canções do grupo. Foi dele a idéia do nome Pink Floyd, uma homenagem aos blues-men Pink Anderson e Floyd Council, influências dele.

A banda logo se tornou uma das preferidas da cena londrina. Em 1967, lançaram o álbum “The Piper at the Gates of Dawn”, sucesso de crítica e público. Com o trabalho, além de tocar guitarra, Barrett contribuiu escrevendo várias músicas.

Com o sucesso, o comportamento instável do músico se acentuou, grande parte por causa do uso declarado de LSD. Barrett abandonou o Pink Floyd em 1968, sendo substituído por David Gilmour. Ele saiu cinco anos antes do lançamento do disco mais popular da trupe, “Dark Side of the Moon”.

Barrett lançou dois discos solo, “The Madcap Laughs”, com letras desconexas e melodias fraturada, e “Barrett”, que exibiu seu estado de alienação, mas logo abandonou o mundo musical. Tido como gênio visionário por muitos, ele ajudou a definir a psicodelia do pop na metade da década.

Apesar de sua careira breve, Barrett influenciou muitos músicos, de David Bowie, quem gravou “See Emily Play”, aos próprios membros do Pink Floyd, que gravaram “Wish You Were Here” em tributo ao amigo nos anos 70.

Nos últimos anos, ele viveu em sua cidade natal, Cambridge, na Inglaterra, ao lado de sua família.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
225