DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Morre em São Paulo a atriz Nair Belo

Morreu aos 75 anos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a atriz Nair Belo. A atriz foi internada desde 11 de novembro quando estava em um salão de cabeleireiros e sofreu três paradas cardíacas.

Nair Belo entrou em estado de coma, foi submetida a uma traqueostomia, e passou a respirar com o auxílio de aparelhos.Durante sua longa internação a atriz foi para a UTI, e chegou a ter vários períodos de melhora, com momentos de consciência.

Nair começou sua carreira na extinta rádio Excelsior em 1949, aos 18 anos, e trabalhou também na rádio Record. Sua carreira, no entanto, não se ilmitou ao trabalho como locutora e atriz comediante de rádio.

Dois anos depois de seu início, estreou no cinema em “Liana, a Pecadora” (1951), filme em que contracenou com a grande amiga Hebe Camargo. O teatro conheceria Nair anos mais tarde, em 1976, em “Alegro Desbum”, peça de Oduvaldo Vianna Filho.

Mas o sucesso veio mesmo com a TV. Nair começou como garota-propaganda e participou de diversas novelas e minisséries. Um de seus personagens de maior destaque foi o de Dona Santa, na minissérie homônima exibida pela Bandeirantes em 1982.

Nair Belo era contratada da Rede Globo, e fazia parte do programa Zorra Total, com a personagem de DOna Santinha.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152