DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Modelos: Camila Finn foi 1ª brasileira a vencer Ford Supermodel.

Camila Finn, 15, é uma das mais novas estrelas do mundo da moda brasileira, seja em termos de idade seja em tempo de passarela. Diferentemente de muitas colegas, Camila começou sua carreira lá fora, e só depois estreou nas passarelas nacionais.

A adolescente, natural de Botucatu (230 quilômetros de São Paulo), ganhou fama por ser a primeira brasileira a vencer o concurso Ford Supermodel of the World, que aconteceu em janeiro de 2004 em Nova York (EUA). Um ano e meio depois, em junho de 2005, ela veio ao Brasil para o Fahsion Rio e a São Paulo Fashion Week.

Antes disso, fez editoriais de moda para diversas publicações –entre elas a “Vogue” e a “Glamour” italiana–, desfiles nos Estados Unidos e Europa (Calvin Klein, Cacharrel, Chloe, Costume Nacional) e estrelar a campanha da marca Benetton.

Antes de vencer o Supermodel em Nova York, Camila fazia alguns trabalhos de modelo em sua cidade e participava de alguns concursos regionais. Em 2003, foi descoberta em uma rua de Botucatu pela dona de uma agência local, Malu Ornelas. Mas foi só no começo de 2004 que a família da modelo a encaminhou para a agência Ford, que então a inscreveu no concurso internacional.

No Brasil, foi escolhida por Michael Roberts para ser a garota M.Officer, posto ocupado há três estações pela top Isabelli Fontana e por onde já passaram as modelos Liliane Ferrarezi, Carol Ribeiro e Gisele.

Sobre o que faz nos momentos de folga, Camila diz ser caseira. “Se estou no Brasil, gosto de ficar com a minha família e conversar com os meus amigos pelo MSN [comunicador instantâneo]. Adoro brincar de boneca e sou viciada em computador”, diz ela, que pensava em fazer faculdade de ciências da computação.

Atualmente, Camila, com 1,76 m de altura, 48 quilos e 86 cm de quadril, mora em Nova York. E seja qual for o lugar para onde vai, é escoltada pelo pai, Rogério.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
225