DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ministro garante que cronograma de obras para o Pan 2007 está sendo cumprido.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, garantiu nesta terça-feira (8) durante uma vistoria nas obras do Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, que todos os equipamentos esportivos para os Jogos Pan-americanos de 2007 serão entregues a tempo.

O complexo, localizado na Vila Militar, na zona norte da cidade, está sendo construído a partir de algumas instalações do Exército já existentes. No complexo serão realizadas as provas de hipismo, hóquei sobre grama, tiro esportivo, tiro com arco e pentatlo moderno – que reúne competições de tiro, esgrima, natação, hipismo e corrida.

De acordo com o ministro, todos os cronogramas de obras sob a responsabilidade do governo federal, da prefeitura e do governo do estado do Rio de Janeiro estão sendo cumpridos.

”Todos os investimentos seguem o cronograma e nós estamos seguros de que os Jogos Pan-americanos terão suas instalações entregues ao Rio de Janeiro e ao Brasil no tempo devido”, afirmou.

A previsão para a entrega da maior parte das instalações do Pan é para março do ano que vem.

No Complexo de Deodoro as obras estão apenas em fase de terraplanagem, mas segundo o engenheiro do Ministério do Esporte, Luís Custódio, responsável pela fiscalização dos empreendimentos que envolvem o governo federal, o cronograma será cumprido com turnos extras de trabalho.

“É um período relativamente curto, mas está se trabalhando em ritmo dobrado. Aqui mesmo em Deodoro, a partir da próxima semana haverá pessoas trabalhando das 7 da manhã até às 11 da noite, inclusive aos sábados, domingos e feriados”, afirmou.

O ministro Orlando Silva também participou do lançamento do selo postal alusivo aos Jogos Pan-americanos de 2007. Ele destacou a contribuição dos Correios, lembrando que o selo ao circular por todo o país será um instrumento de mobilização da sociedade para o Pan.

O selo reproduz a logomarca oficial dos jogos, que tem o pássaro como elemento chave e cujos traços de contorno desenham o Pão de Açúcar, um dos cartões postais do Rio. A repetição dessa imagem em cores e posições diferentes representa a integração cultural das Américas.

O ministro Orlando Silva anunciou que pretende estar no Rio a cada 15 dias para acompanhar as obras do Pan, mas ressaltou que a atitude não representa uma pressão para o cumprimento dos prazos e sim o fortalecimento da parceria entre Prefeitura do Rio e os governos do estado e federal para a realização dos jogos.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222