DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ministro da Agricultura pede para deixar o governo.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, pediu demissão do cargo, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (28) pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). A informação já foi confirmada pelo Ministério da Agricultura.

Rodrigues alegou problemas de saúde de sua mulher para deixar o governo Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto alguns parlamentares da bancada ruralista dizem que o ministro estava desgastado no governo e deveria sair para se preservar.

Segundo Jucá, o presidente teria feito um acordo com Rodrigues para que ele deixasse o Ministério no final deste mês, ou seja, nesta sexta-feira (30). Lula e Rodrigues jantaram nesta terça-feira (27) no Palácio da Alvorada. Jucá não soube confirmar se os dois teriam acertado os detalhes da demissão. “Não falei com ninguém do governo hoje”, afirmou.

A assessoria do Planalto ainda não comunicou o nome quem ocupará a vaga de Rodrigues. Uma nota oficial deverá ser publicada na tarde de hoje pela assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura.

Desde 2003

Roberto Rodrigues era um dos ministros mais “longevos” do governo Lula, tendo entrado no governo em 2003. Foi escolhido por Lula por seus vínculos com o setor de agronegócio e com o cooperativismo, uma das áreas que Lula tinha declarado intenção de apoiar, durante sua campanha.

Engenheiro agrônomo com carreira universitária, Rodrigues era proprietário rural com prestígio no setor do agronegócio, tendo sido Secretário de Agricultura de São Paulo além de presidente da Associação Brasileira de Agribusiness e da SRS (Sociedade Rural Brasileira).

No setor do cooperativismo, o ministro presidiu a principal entidade do setor no Brasil, a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) nos anos de 1985 e 1991. Também foi presidente da Organização Internacional de Cooperativas Agrícolas além da Aliança Cooperativa Internacional.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223