DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Mineira volta ao Brasil depois de escapar do Katrina

A estudante mineira Letícia Figueiredo Campos, de 21 anos, retornou a Belo Horizonte na manhã de hoje, depois de passar momentos de medo e incerteza com a destruição provocada pelo furacão Katrina, que atingiu o sul dos Estados Unidos em 29 de agosto. Ela desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e foi recepcionada por dezenas de parentes e amigos.

Letícia estudava inglês em Kansas City há cerca um ano. Ela e uma amiga aproveitaram as férias escolares e visitaram New Orleans às vésperas da chegada do furacão Katrina. A cidade foi a mais atingida pela catástrofe.

A estudante brasileira foi obrigada a se refugiar no estádio Superdome, onde permaneceu seis dias. Ela disse que viveu momentos grande apreensão. “O que me preocupava eram os casos de estupro, roubo e a falta de comida”, contou.

A mãe de Letícia, Sônia Figueiredo, se emocionou. “Minha alegria é enorme e agora vou ficar pertinho dela o máximo possível”, afirmou, aliviada com o retorno da filha. A estudante encara o episódio como uma lição de vida. “Tenho que tirar algo positivo de tudo isso, ser mais solidária, paciente”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152